Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O ponto final. Update

Desde já agradeço o apoio de todos , sei que posso contar com vcs, mas esta é última vez que quero falar dos posts copiados (veja post anterior) . Informo que já denunciei o Blog copiador em questão, enviei provas e tudo que julguei necessário. Não gostaria de parecer prepotente com a exposição da tal copiadora, por isso estou postando as trocas de emails para que eu mesma não me sinta irresponsável chutando o pau da barraca.

Como tudo começou;

Mãe em dose dupla deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Sítio":


Jú... simplesmente acompanho esse blog todo dia... confesso q copiei umas idéias suas, pois comecei o blog um tanto qto atrasada, mas se vc ficar chateada eu apago, ok? Mas preciso q vc me responda! Adoro o seu blog! Bjus da Cris 

 ----------------------------------------

A minha resposta.

Oi Cris, obrigada pela visita e aproveitei para conhecer seu espaço..


Em relação a sua pergunta, eu não sei dizer se fico chateada ou não com os textos meus copiados, mas preferiria que se lhe servisse apenas como inspiração, pois muitas coisas que eu escrevo é mt específico da minha vivência, minha rotina etc… Até pq vc pode deixar seus leitores confusos, se os nomes dos seus filhos são Gabriel e Heitor, ou Gabriel e Vinicius (os meus).


Só gostaria de deixar claro que vc pode continuar a nos visitar e se inspirar em meus posts, mas lhe peço que qdo postar algo de lá tenha cuidado, não copie, se inspire, pois vc vem me copiando mês a mês e julgo impossível o desenvolvimento de seus filhos serem idênticos aos meus, caso necessário apenas faça alguma referencia ao meu blog, pois td que eu escrevo lá é feito com mt verdade e amor, td bem? 
Enfim, seus filhos são uns fofos e até mais.




Julia

--------------------------

Mãe em dose dupla deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Bom exemplo":


Jú... peço 1000 desculpas por ter copiado as coisas do seu blog, confesso q isso até me deu uma do de cabeça e eu pensei em apagar o blog, escrevo isso aqui para vc chorando pois não fui capaz nem de trocar os nomes dos seus filhos, pelos meus, é q eu comecei o blog atrasada e queria deixa-lo de lembrança para os meus filhos, por alguns dias ficarei sem postar nda, talvez eu apague ele de vez! 1000 desculpas de coração! 

---------------------
Minha resposta

Cris, não precisa apagar de vez, apenas mude os texto e adeque à sua vivencia, escreva posts sobre vcs, tenho certeza que será fácil. Já falei e vou repetir, vc tem uma linda família e com certeza tem uma bela história de vida tbm. Siga em frente.
Julia
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Conversei com o maridin (que conhece os fatos desde o início) que me tranquilizou, mas pediu p/ ter mais cautela com o que posto por aqui, estamos pensando até na possibilidade de restrição, mas se for o caso vcs serão devidamente avisados. Não quero aceitar que as cópias foram feitas por má fé, prefiro acreditar que esta pessoa agiu por ingenuidade ou por desconhecer algumas regrinhas de quem escreve em blogs. Agora cabe ao Blogger tomar as medidas cabíveis.



PS: Alguns comentários no post anterior ficaram um pouco "pesados", 
e para não ferir o real sentido deste blog, decidi não publica-los
e estou certa da compreensão de todos.


Obrigada por tudo 

Julia


UPDATE!

* Após a denúncia ao Blogger, todos os posts copiados foram removidos. Me surpreendi com tamanha agilidade. 
* A pessoa que copiou os posts me procurou com um pedido de desculpas e agiu com dignidade e removendo o Blog copiento. Fim da novela mexicana.

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Catia, mamãe do Gui disse...

Ju. admiro sua serenidade...
Eu já tinha chutado o pau da barraca a mais tempo... mesmo com suas mensagens serenas e plácidas a pessoa continua insistindo??? Força Ju, tenho certeza que o google tomara a decisão mais acertada quanto a isso. beijos e o abraço continua de pé... Tá mais amassadinha agora???

Thalita disse...

Júlia, criei um blog mas sou totalmente analfabeta quando diz respeito a essas coisas de web design, eu gostaria de saber se vc poderia me ajudar a por aquela familia sabe no final da página. Aliás sempre acompanho o seu blog seus bebês são um charme, parabéns. Os meus nascem na segunda dia 13/02, mega ansiosa. Bjos sua familia é linda.

Lu do Deninho disse...

Ai Ju, eu tb tinha chutado o balde viu......tomara que o pessoal do blog faça alguma coisa agora !

bjuss

Unknown disse...

Eu hein essa mulher aii não tem criatividade pra criar ou pelos menos escrever o seu próprio dia-a-dia ..tinha que copiar o seu ?? olha tem como vc não deixar que copiem viu é que eu esqueci o site mais tem sim !

Cris :-) disse...

Tomara que tudo se resolva!
Bj

Ingrid Faria disse...

Ju querida, estou admirada com a sua serenidade e como conseguiu ser sincera e ao mesmo tempo muito educada.

Tomara que o google tome medidas certas.

Beijinhos e abraços

Ju Usui disse...

Obrigada meninas, eu realmente não chutei o pau da barraca antes por acreditar no pedido de desculpas dela. E como eu falei, eu realmente não acredito que ela fez por maldade, fez por ignorancia ou ingenuidade. Mas uma coisa é certa, essas cópias tem que cessar!
Já recebi um email do Blogger confirmando a análise. Bora vê no que vai dar.

bjssss

Ju Usui disse...

Olá! O Blogger retirou alguns dos posts copiados!!!

Só não retiou os outros pq ela copiava partes de um post e juntava com outro, bobinha né?

Mas pelo pelo alguma coisa foi feita!

Uli disse...

Que loucura!!!! Vou te falar, viu!!!! Ainda bem que tudo se resolveu... Legal saber que o blogger cuida com atenção de coisas assim... Mil bjs amiga!

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...