Páginas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Dentição

Estamos atravessando uma semana difícil com a dentição dos meninos, primeiro foi o Gabriel, nascendo os  2 incisivos superiores laterais, meu pequeno ficou com febre e número 2 molinho. 

Agora é o Vinícius, que está com 2 incisivos superiores laterais, 1 molar inferior e 1 incisivo inferior lateral,  tá um dó! Meu japinha está com um febrão daqueles, farol baixo e muito enjoadinho, não quer comer nada, nem mamadeira e olha que para meus filhos negarem uma "dedeia" é pq o bicho tá pegando mesmo. Ontem o Maridin o levou a pediatra para confirmar se a febre era do dente mesmo ou se era alguma infecção na garganta ou algo do tipo, colheram o sangue dele e não deu nada, graças a Deus.

Mas o que tem tirado o nosso sono é esse febrão, tipo 38 a 38.7 , com os outros dentes a febre não veio tão alta assim, eu sei que dentição é algo muito específico de cada criança, alguns nascem cedo, outros nascem tarde (nosso caso), uns tem febre, outros diarréias, outros não sentem nada....mas aqui eles e nós temos sofrido bastante com essa fase, e faço uma perguntinha prazamigas:  Com seus respectivos filhotes tbm foi assim?  Contem - me tudo!


Encontrei o site Odontologika recheado de informações úteis sobre a dentição dos pequenos, vale a pena conferir.

PS: Durante as madrugadas que ninguém dorme nessa casa, 
naqueles momentos que a gente tá mei lá mei cá, 
me pego imaginando: será que Angelina Jolie 
tbm passou por isso? 
rsss...

 Jú



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Diário da mãe e da filha disse...

Ai dentinhos, lindos, mas causam uma dor de cabeça, rsrs. Melhoras para seus gêmeos lindos!! Adoro a carinha de sapeca deles, rs.

É querida, boa pergunta... Mas acho que não né? rsss

Beijos!!

Elaine Correa disse...

Quase todas as crianças quando nascem os dentes se sentem incomodadas!gengivinha inchada incomoda!
de alimentos mais molinhos e pastosos pra eles porq ate o apetite pode mudar com esse incomodo e talvez seu pediatra pode indicar algo q passe na gengiva e alivie esse incomodo!
e a Angelina ela deve ter um batalaho de babas e enfermeiras ao dispor dela!vai passar nada!!!!!
bj**
(obgda pela visitinha no blog^^)

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...