Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Brinquedoteca!

Quando mudamos para a casa nova, os olhos do papai brilhavam por um quarto disponível, a idéia inicial era torna-lo em escritório para que o Momo tivesse um cantinho só dele para desenvolver seus trabalhos home-office, mas bastou apenas uma semana após a mudança pra gente cair na real e ver que ter duas crianças "andantes" livres, leves e soltas pela casa era além de perigoso um cansaço físico e mental danado! Era um tal de  - desce daí menino! -aí faz dodói! - não pode abrir o armário! - cuidado com degrau! Enfim...caos total! Foi então que os planos do papai foram por água abaixo e eles nos cedeu o quarto para fazer uma Brinquedoteca, se é que posso chama-lo assim, pq isso aqui tá mais pra quarto da bagunça...rssss

Forramos o piso com E.V.A , reformei uma mesa antiga que se transformou em um armário, onde estão guardados todos os brinquedos não apropriados para idade deles, instalei prateleiras para organizar os brinquedos, livros, dvds e pelúcias, para decoração escolhi adesivos de parede com o tema de aviões e instalei um portãozinho na entrada, claro, tudo ficou bem simples e principalmente seguro.

O mais legal deste espaço é ter um ponto de apoio para as refeições, trocas de fraldas, sonecas e afins, aqui que eles passam boa parte do dia, consegui adaptar o quarto de forma divertida, lá acontecem as leituras, as danças, as brincadeiras, os dvds prediletos (Hi5 e Palavra Cantada). Deixei uma bi-cama disponível para quando recebermos visitas, afinal além de seguro e legal esse quarto tinha que ser útil. Os planos para o futuro é torna-lo em um lugar para estudos, com tudo ao alcance dos Japaboys, mas enquanto eles não entenderem que mesas servem como apoio e não como degrau para subir na janela, ficaremos assim msm. = )

Conheçam o espaço de Gabriel e Vinícius!


o quarto
prateleiras de livros e dvds
eles mostrando que são os donos do pedaço

pelúcias e baldes de brinquedos

Espero que gostem e sirva de inspiração para outras mães de meninos bonzinhos e quietinhos como os meus. hehehe

Bjs,



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Melissa Rocha disse...

Tudo arrumadinho...ficou lindo. Adorei!

Roberta "Mimi" disse...

Tudo de bom as crianças terem o espaço delas! Gostei!
Beijoca,
Rô "Mimi", mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Cris :-) disse...

Ficou lindo o cantinho deles!
Bem mais organizado que o nosso quarto dos brinquedos aqui em casa hehehe.
Parabéns, é uma ótima opção ter esse espaço e acostumá-los que ali é o lugar da bagunça.
Bjs

Cris
www.osgemeoscresceram.blogspot.com

Lu do Deninho disse...

Ai Ju que sonho......
Acaba comigo que moro em "apertamento" e já fico babando nisso, assim que conseguir uma casa vou fazer para a Julia e seu futuro irmãozinho......rsss

bjuss

Diário da mãe e da filha disse...

Ju que lindo que ficou!! Estou babando, rs.

ADOREI ADOREI ADOREI ADOREI

Beijos

Edisandro Lima disse...

Oi Julia, esta questão do escritório do papai é bem interessante... Como você sabe tenho um bebezinho de 8 meses que ainda não faz toda a bagunça dos seus gêmeos. Mas olha a situação: Tenho aqui em casa um escritório todo arrumadinho com espaço para o computador, impressora, poltrona e o que mais gosto - meu video game com quase 200 DVDs de jogos. Depois de ler seu blog estou pensando o que vou fazer quando meu pimpolho começar a crescer e ter acesso físico a tudo isso. Certamente passarei pela mesma situação de vocês :)

Abraços.

Catia, mamãe do Gui disse...

JUUUUU
Lindo!!!! Lá em casa foi o contrario... O escritório já existia antes do Gui. Mas depois do seu nascimento, virou "quarto da bagunça" mesmo. Quem sabe eu me inspiro e arrumo tudinho como vc fez???
ADOREI A IDEIA!!!!

Kel disse...

Um quartinho como esse seria o sonho de consumo de qualquer mãe amiga kkkkkkkkkkkk só assim eu teria minha casa um pouco mais organizada, como era antes de Miguel nascer, pq agora é brinquedo espalhado por tudo que é canto affffffffffffffffff, fora que é um lugar seguro feito pra eles né........
Adoreiiiiiiiiiiiiiiii

bjs doces

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...