Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Brechó

getty images

Impressionante como as crianças crescem tão rápido perdendo roupas e sapatos em um piscar de olhos, já tive situações de na hora de sair para uma festinha, depois de todos arrumadinhos, fui calçar o sapato e quem disse que coube? Já era!  

De tempos em tempos precisamos fazer uma revisão nos armários e nos deparamos com uma pilha de coisinhas fofas que não cabem, ou não servem mais, então o que fazer? Guardar, doar ou vender? Eu fico com doar e vender! Comecei com os bebês confortos e peguei gosto pela coisa.

 
Como a maioria das coisas por aqui são x2, separo uma peça para doar e outra peça para fazer um brechó com azamigas, nem preciso dizer que faço maior sucesso, vendo tudo, tudinho, não sobra uma pecinha sequer, até pq sigo os requisitos primordiais para um bom brechó são peças em ótimo estado com precinho camarada, o que não falta por aqui, recebo vários elogios e modéstia a parte, as roupitchas de meus pequenos são mt bem cuidadas, sorte de quem as compra...rssss....

Mas infelizmente eu quase nunca consigo comprar roupas para os meninos em brechós, simplesmente pq não há nada parecido aqui em Manaus, já vi algumas coisas na net, mas nada que compensasse o frete.

Estou certa de que quem doa ou faz brechó faz uma mãe feliz tbm! E vcs tbm compram ou vendem? Acham essa alternativa válida?

Bjs,

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Renata disse...

Querida, eu costumo comprar sapatos em brechó. Geralmente são bem novos, principalmente os de festa. Também já comprei roupas e adorei! Vale muito a pena!!! Aqui em POA temos várias opções de brechós de qualidade e preços muito bons mesmo.
Tenho que fazer uma limpeza tbm no roupeiro dos meus pitocos e ver o que doar e o que vender... heheheh Mas costumo comprar só coisas que vejo que realmente valem a pena, porque também temos lojas de departamento infantil com preços bem interessantes também... Bjos e até.

Elaine disse...

hum aq onde moro nao tem brechos q valham a pena.Temos em brasilia que fica perto,mas agora comtanta criança fica dificil mesmo de carro sair.Entao eu vou nas lojas e pesquiso muuuito pra comprar tudo de bom e barato!!!mas aq tem umas lojinhas super com marcas conhecidas e super em conta tmbm!!!
bj*

Catia, mamãe do Gui disse...

Ju, realmente temos de nos virar e essa de calçar o sapato e se dar conta que não serve mais já me aconteceu... Tira a meia e coloca a sandalia mesmo...
Aqui em casa tive muita dificuldade de praticar o desapego no inicio. Tinha o sonho de passar todinho o enxoval do Gui (NOVO) pra minha irmã. Até o dia que pirei pois não entrava uma cueca nas gavetas do Guilherme. Acabei que encaixotei tudo e doei pra um projeto social da Igreja próxima de casa onde casei... Uma prima minha é a coordenadora da Pastoral da Criança, que além de roupas, monitora e distribui a multi mistura para crianças de baixo peso. Depois que vi as fotos de 4 familias (eles conseguiram abençoar 4 crianças) com os bebês lindões nas roupas do Gui, não tive mais dúvidas, vai tudo pra lá!!!! Não escapa nem chinelo de dedos... Acho que é uma boa destinação pois como a Rê disse, temos aqui em Poa Lojas de departamentos com preços BEM interessantes, e o que um brechó me pagaria pelas roupas, não vale o sorriso que vejo em alguns rostos, fica a dica pra quem tem excedente do brechó... beijos...

Roberta "Mimi" disse...

Nós damos tudo, inclusive os berços, cadeirão de amamentação, bebê conforto, etc. O que não faltam são famílias carentes.
Beijoca e bom fim de semana!
Rô, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Cris :-) disse...

Oi Ju, eu usava muito os brechós quando eles eram menores porque roupa de bebê não estraga, então comprava coisinhas lindas com pouco uso e por preços super em conta.
Na idade de agora as roupas ficam mais surradas então não se encontra muita coisa boa.
O que vale mais a pena realmente são sapatos e roupas mais pesadas de inverno.
Beijo

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...