Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Mãe ausente

Relato de uma Mãe ausente....

Era segunda-feira, dia de consulta Pediátrica dos japaboys, a consulta de 1 ano de idade, altamente relevante no que se refere desenvolvimento e mudanças na alimentação.

O despertador toca, mamãe acorda, prepara as mamadas, dá mamada para um e entrega a outra para o papai oferecer ao outro filho. Após as mamadas, mamãe se encarrega das trocas de fraldas, roupas e um check rápido de tudo que deve haver na bolsa de passeio, que geralmente está sempre pronta.
Enquanto isso, o Papai entra em contato com o consultório para confirmar o horário da consulta e........ a atendente informa que a consulta seria somente às 9:30 invés de 7:00 (aí quebrou minhas pernas), remarcar para outro dia era uma alternativa nula, pois a única coisa ruim de se ter bons pediatras é a droga da agenda que vive lotada!

Eu tinha reunião de planejamento de projeto às 10h, era impossível chegar a tempo, liguei p/ os outros participantes para confirmar o horário, meu subconsciente pedia: diz que não, diz que não, diz que não pleaaaseee!!! e a resposta: tá confirmada a reunião... =(....
Depois liguei para uma outra colega para saber se ela poderia me substituir e meu subconsciente pedia: diz que sim, diz que sim, diz que sim pleaaaseee!!! resposta: tenho auditoria neste horário... =/ ..... a força do pensamento não rolou.... #fail

Me vi desesperada, arrancando os cabelos, andando da sala pra cozinha, sem saber o que fazer, pois eu não poderia perder a consulta de 1 ano de meus filhos de jeito nenhum! Daí vem o Momo e diz: td bem , vai trabalhar tranquila que eu os levo com as babás! Pronto, foi como se um trem passasse por cima de mim! Como assim? A mãe sou EU!!!

Sem alternativa fui bufando e no transito me desatei a chorar, chorei, chorei e chorei sentindo o cheirinho da colônia deles entre meus dedos, senti-me uma Mãe completamente ausente, que terceiriza a vida dos filhos e vcs não tem noção do quanto isso dói.

Na reunião, nem preciso dizer que eu estava ali de corpo presente, mas minha mente estava lá no consultório, liguei e fiz mil recomendações ao marido, uma lista de perguntas relacionadas as mudanças após o completo 1 ano de vida, coisas do tipo; Danoninho, Ninho +1, doces , dentição, vitaminas e etc.... quase uma vídeo conferência via celular.

No final, td correu bem e eu sobrevivi... ain ain a vida de Mãe e seus dilemas.





Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

Tô contigo, amiga! Tb já chorei, e não tem jeito. Vamos levando...
bjssss,
chris e mosqueteiros

Uli disse...

Ai Ju, me deu até peninha...meu coração apertou com o seu texto. Mas isso aconteceu comigo na última consulta deles, acredita? Tem 1 mês. Eles super gripados precisando ir a pediatra. Daí era uma quinta, dia do meu discipulado que acontece das 17:15h as 19h no máximo. Como esse tbm é o dia da Veronica dormir aqui, eu pedi pra ela arrumar eles e dar janta com o filipe e levá-los que eu me encontraria com eles lá. Aff quando eu cheguei, eles já tinham sido atendidos e estavam no carro me esperando, acredita? Lá é po odem de chegada e a gente sempre chega as 19h pra ser atendido as 20h ou mais...daí estava tranquila. Pra piorar eles contaram q o Daniel berrava por mim na hora de entrar...aff quase chorei quando soube. rsrsrs

Gabi disse...

Ju, faz parte, né? Nosso nome é mãe e nosso sobrenome é culpa...
Beijos
Gabi

Lu do Deninho disse...

Ai Ju que situação......
Ser mãe não é nada facil, mãe e profissional então !!!

bjuss

Ju Usui disse...

Meninas, obrigada pelo apoio, mt bom saber que não sou a única nesse barco nalfragando no mar de Culpa!

Faz parte da vida de mãe... =/

bjusssssssssss

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...