Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Mães à obra!

Adoro festas, seja qual for o motivo, deu bobeira tô fazendo farra, como diz o marido... rsrsrs... tenho apego especial aos detalhes, sou extremamente detalhista, perfeccionista etc...coisa de Virgiriana, sabe? hehehe...

Voltando à festa, sou axaponada por festas clean, acho tudo, mas os buffets infantis de minha cidade ainda estão na vibe "mega decoração", com coisas grandes, espalhafatosas, então decidi fazer um mix de festa personalizada com festa padrão. Mas vale ressaltar que as crianças, gostam msm é das decorações grandes e coloridas.

E atendendo a pedidos de minhas queridas leitoras, aqui vão algumas dicas para quem gosta de meter a mão na massa quando o assunto é a festinha dos filhotes!

Tema e criação de artes:
Se vc não tem mta aproximação com Photoshop, Ilustrator e cia, existem mt gente legal criando artes, algumas dicas;
Petit Poá
Seu papel
Stilart
Lojinha Casamenteiras


Convites
Gosto mt da idéia de convites com mimos para os convidados e doces é sempre uma boa pedida.
Optei por marmitinhas com guloseimas caipiras, mas pode ser adaptado por caixinhas personalizadas, potinhos ou cones, embalados em saquinho celofane, tag e um laço de fita charmoso, fica um mimo.

Escolhi a marmitinha pititica, comprada em loja de embalagens e na tampa colei a arte do convite, que foram impressas em papel adesivo. Gente, papel adesivo é mt prático de usar, adorei! Mas vc pode colar o convite na tampa com cola bastão tbm.

Lembranças
Neste quesito quem manda é sua criatividade!
A "coqueluche" do momento são as caixinhas em acrílico, Tubetes, latinhas mint to be, garrafinhas e etc.... vc encontra facinho na Brisac e Matsumoto.

Aqui, eu usei a mesma arte redonda em vários tipos de lembranças, passei uma fita nas cores do tema e para recortar redondo não tem mágica, basta vc utilizar cortador redondo como este aqui e Voilá!

Os cones fiz no tamanho 13 cm x 13 cm, a montagem é bem simples, imprimi em papel comum (70g), colei as duas pontas formando o cone, depois recortei a pontinha, mas se vc preferir nem precisa recortar.
Para dar um charme, embalei em saquinho celofane, colocando a ponta do cone, em um dos lados do saco e dobrei o excesso em volta, fixei com fita adesiva transparente e enchi de amendoim colorido.

Guloseimas


Vc pode embalar bombons tipo Sonho de Valsa em chita, usando as cores de acordo com o seu tema, pode ser adaptado para embalar bem-casados, bem-nascidos, pão de mel e etc.... para dar um charme pode ser recortado com tesoura de picotar.



Saquinhos com biscoitos de polvilho, este tbm servem como lembrança, pois vc pode fazer uma arte bem simples, somente com o nome do aniversariante e colocar doces tipo Jujubas dentro, e vamos combinar que Jujubas nunca saem de moda e agradam a todos, seja adultos ou crianças. rsrsrs....






Detalhes

Customize algumas coisinhas, tacinhas de brigadeiro por exemplo. Passei uma fita com cola quente em volta do copinho (cuidado pra não queimar o dedo!), para festas de meninas vale a pena colar um lacinho na frente ou na ponta da colherzinha.

E para amenizar a culpa das Mães politicamente incorretas como eu, uma dica é reutilizar os pontinhos da Nestlé, devo confessar que antes de ser Mãe, eu o-d-i-a-v-a guardar qualquer tipo de copo, ou embalagens para reutilização, contribuiação para um mundo mais sustentável era ZERO! Mas depois que conheci esses potinhos, fofinhos, gordinhos e com tampas de rosquear, não consegui me livrar deles! kkkk....
Guardei vários e distribui como lembrança, com brigadeiro de colher mescladinho de chocolate branco e preto, com a tampa encapada com tecido xadrez e um lacinho mimoso.

Tudo feito pela minha querida amiga Sol, da Mimos da Sol, a pessoa que sabe fazer o melhor brigadeiro de colher do Mundo! E não é pq sou amiga dela não, mas a danada tem jeito pra coisa, ou melhor tem o dom de fazer coisas lindinhas e gostosas .... #amigaama

Wrappers e fôrmas
Vista seus cupcakes com uma sainha charmosa, usando este molde e para forminhas de doces use este, pode ser recortado em papel de scrapbook ou cartolina e fica um charme.
Mas se preferir, vc pode comprar td pronto na Barra Doce , lá têm mts modelos legais e entrega tudo rapidinho aí na sua casa.





PS: recortar as forminhas uma a uma é bem cansativo, dá um trabalhão. =/











Centro de Mesa
A mamãe foi a idealizadora deste projeto, mas os créditos vão para vovó, escolhi um modelo bem simples, mas mt mt charmosinho, eram caixas tipo baú, feitas de palha de milho (tudo haver com o tema), enfeitados com uma fita larga, um sigelo laço, catavento colorido e a tag dizendo: Obrigada pela presença! Recheamos de coisas gostosas e uma fotinha dos caipiras mais lindos da festa!

PS: a única coisa que deu um pouco mais de trabalho e demanda de muita paciência são os espetinhos de Marshmellow, o primeiro sai horripilante, o segundo horrível e o terceiro dá pro gasto......lá pelo quinto ou sexto o espetinho fica apresentável.... hehehe



Sacolas
Festa de criança sem sacolinha não rola, né não? Essas aqui tbm foram cofeccionadas por minha Mãe, que inclusive costurou os saquinhos de juta. Recheamos de kits para colorir, com caderninho, lápis de cor, giz de cera, um copinho, bolhas de sabão e bombons. A criançada se amarrou!













O resultado na festinha!






E aqui a minha lista de blogs que eu amo, são recheados de dicas e receitas preciosas! Enjoy!


Acho que é isso meninas, basta ter dedicação, uma pitada de criatividade e principalmente muiiiito AMOR e vcs irão se surpreender com o resultado! Espero ter ajudado!

Boa festa e Mães à obra!

Bjs



Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Uli disse...

Bom, como já disse tudo lindo demais e vc mega prendada. Algumas coisas eu já conhecia pq já fiz tbm nas minhas festinhas...potinho de papinha, cones, saquinhos com tag...já as marmitinhas e latinhas eu nunca fiz mas aqui é bem comum, porém, o restante pra mim foi mega novidade. O centro de mesa e o saco ficaram um espetáculo!!! Amei demais!!!
Mil bjs!

Tania disse...

Oi! Tava lendo teus posts com 2 e 3 meses, a idade das minhas bebes, e fiquei com invejinha do calor dai. Minhas bebes nem saem de casa por causa do frio que tem feito, tá frio demais.
Uma coisa, tu me disse uma vez q teus bebes mamaram só até os 2 meses, q depois não quiseram mais. Isso aconteceu comigo tb, parei de amamentar há 2 dias e não tenho mais leite. Elas nao queriam mais mamar, preferiam a mamadeira, e eu fiquei bem triste. Sempre pretendi amamentar até os 6 meses pelo menos. Mas elas iam para o peito e choravam...
Uma coisa boa que eu li no teu blog: as cólicas passaram com 3 meses! Tomara q aconteça isso com a gente tb.
bjs

Mariana disse...

Ju querida!!!!
Esse teu post caiu como uma luva!!!! O aniver de 2 aninhos do trio é só em janeiro, mas eu vou querer fazer tudinho, então já estou começando a ir atrás das coisas!
Já estou pesquisando e fazendo até moldes!
Qq dúvida que eu tiver, vou te pedir um help!!!!
Bjs,
Mariana

Anônimo disse...

Julia, sem noçãããããooo!!!!
Espetacular! Amei cada detalhe! Ah, como eu queria ter um décimo desse talento! Parabéns! Tudo de muitíssimo bom gosto e exalando amor! Quanta dedicação! Não sei sua profissão, amiga, mas certamente vc está perdendo tempo e dinheiro! Se vc montasse festinhas assim por trabalho iria ser um sucesso!
Bjs, bjs, bjs, e não vejo a hora dos japaboys completarem mais um aniversário pra curtir os mimos da festa!
bjinhossss
chris e mosqueteiros

Keli disse...

Bom Ju nem preciso dizer que ficou tudo MARAVILHOSO né? Mas vou dizer assim mesmo: amiga ficou tudo perfeito, colorido, infantil e o melhor de tudo é que foi feito por voce! Tem coisa mais gratificante no mundo que fazer esses mimos para os filhos? Pra mim so o sorriso deles de volta é mais gratificante! Ju, parabens pelo aniversário dos Pequenos! Ficou um encanto, fiquei mega orgulhosa de ser mencionada no post e mais ainda te der uma amiga tão prendada, dedicada e zelosa! ADOREI! Beijo grande pra voce e para os meninos!! Keli e todo mundo aqui!

Lu do Deninho disse...

Menina !
Já pensou em montar uma casa de festas para vc ?????
Ia ser um sucesso......

nathalia disse...

parabéns Jú , vou dar essas dicas ao meu pai , pois tenho um irmão de 5 meses emeu pai ta sem ideia para o niver dele
bjs

Anônimo disse...

Amei tudo, e queria te pedir ajuda, pois estou procurando saquinho para colocar cone e como minha cidade é pequena não encontro, onde vc compra?

Julia Usui disse...

Olá, alguma colega pediu ajuda com relação aos saquinhos para o cone mas esqueceu de deixar o nome ou email... rsss...

Pois bem, o s saquinhos utilizei o de 12 cm, normal e fácil de encontrar, a dica é colocar a ponta do cone na ponta do saquinho e a outra ponta enrrolar em volta do corpinho do cone e fixar com fita adesiva transparente e pronto. Adianto que não vale a pena cortar a outra parte pois o excesso do saquinho dá todo um charme na hora de amarrar, ok?

bjs, espero ter ajudado.

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...