Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Família gripada

Esta semana o vírus da gripe nos visitou sem avisar e se instalou em nossa home sweet home.... buááá...mas já estamos tratando de enchota-la de lá...

Os primeiros sintomas apareceram com uma das babás, que teoricamente tomou todos os cuidados possíveis para não passar nada para os meninos, usando máscaras, pouco contato, lavando as mão mil vezes etc e etc.... depois eu tbm peguei gripe no trabalho, daí não teve jeito. Vírus é vírus!

Gabriel apresentou coriza e perda de apetite, depois seguiu o efeito cascata, a mamãe com mt dor no corpo, tosse , dor de garganta, depois o Vini e o Momo com febre alta e vamos combinar que marido doente vira bebêzinho tbm né?

Pra completar, a babá noturna não pôde mais ficar conosco, ou seja, é nóis na fita.... então a vovó veio dar uma forcinha, o que seria de nós Mães insones sem a vó pra dar um suporte? Nadica de nada... hehehe....

A noite toda foi de virgilha no Vini, pois ele teve um febrão daqueles , que não baixava de jeito nenhum, chegando a 38,2 graus. Fiquei a-pa-vo-ra-da! Tylenol nele, logo depois ele vomitou, esperei 30 minutos mediquei denovo e meu amorzinho vomitou de novo. Tadinho, dá um dó... =( ... Enquanto isso, fiz inalação com descongestionante, tirei o pijama dele e molhei a cabeça com um fralda molhada afim de esfriar o corpinho dele, mas a maldita febre não baixava!

Então, parti para o Alivium, 10 minutos depois já estava baixando para 37,5 até que a febre passou, ufa! Obrigada Deus(1)!

Mas às 03:00 da matina, o febrão voltou e dessa vez maior ainda, 38,7 #medo! Dei Alivium, colinho , fralda molhada, passou, ufa! Obrigada Deus (2)! e enquanto isso o maridon tbm queimando em febre, Tylenol pra ele tbm.

Hj eu já amanheci bem melhor, o Gabriel completamente recuperado, mas o Momo e o Vini ainda estão com tosse aqui outra ali, um pouco de febre, molinhos, mei lá mei cá... ain ain espero que meus bebês melhorem logo.


Quem tiver uma reza braba pode mandar que estamos aceitando!

Bjs,

Ju
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Ana De Paoli disse...

Ju,
Quando a febre ataca lá em casa eu nem converso NOVALGINA. Pros meus pequenos funciona melhor que qualquer coisa! Saúde pra você e pros seus que isso logo passa.
Bjs,
Ana

Rosana trimãe disse...

Nossa miga aqui o trio também está no fim de uma gripe, sem febre e com o nariz daquele jeito.
Força bejus

Ana Carolina disse...

Querida, que barra...todo mundo dodói. Chato demais.
Força pra vcs aí.

Beijos.

Uli disse...

Aqui tbm tá brabo amiga! Começou com uma virose, passou por uma estomatite no Samuel e continuou com uma laringite estridulosa nos 3 que ainda estamos até hj. Semana passada quase pirei com esses febrões noturnos. Até hemograma eu fiz no Daniel com medo de ser dengue. Agora marido deu uma arriada e eu tbm.
Mil bjs querida e melhoras aí.

Unknown disse...

meu filho, ta com sinusite, ai tosse,e tá tendo febre de 38´7 exatamente agora.

a médica passou: novamox e nasonex. durante 15 dias.
mais essa febre, dei tylenol, ja esperei 40 min, e n passa ai JESUS!!! o q faço? dou outro remédio? ainda p completar esta terminando o medicamento, mais a tosse voltou com essa maldita febre. o q faço?

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...