Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Caminhas



Assinei a Carta de Alforria, demos a adeus aos berços e boas vidas aos visitantes da cama alheia!

A transição para caminha aconteceu há um mês e somente agora posso dizer que estamos 100% adaptados, a demora já era esperada, visto que dois adoravam se jogar (contei aqui), pular a grade do berço para se infiltrarem em nossa cama durante a madrugada. 

A primeira adaptação deles foi acostumar a dormir naquela área demarcada sem proteção "total" das grade laterais, nas primeiras semanas ambos cairam quase todas as noites, principalmente o Vinícius, que mais parece uma minhoca com urticária dormindo. Como medida paliativa colocamos travesseiros ao redor para amortecer o poft.

A segunda e principal adaptação foi deixar claro que ali era o cantinho deles, na hora do sono era sempre uma festa, ou melhor dizendo, um caos! Andavam pelo quarto, insistiam em levar brinquedos, trocavam de camas e sempre, sempre, sempre visitavam a cama dos pais durante a madrugada. Por muitas vezes deixei, sentia aqueles corpinhos me escalando, dava um cheirinho e dormíamos ali mesmo, houveram dias em que eu jurava estar dormindo com um e na verdade era o outro. Apesar de parecer engraçado, eu não curtia a situação, pois era mega desconfortável para todos, eu não dormia bem por medo deles caírem de uma cama mais alta e o papai era expulso do seu tão querido lado esquerdo da cama!  E para essa adaptação não se prolongar fui me policiando e insistindo na caminha, não brigava, ensinava. Toda noite os devolvia para suas camas 2, 3, 4 vezes e quantas fossem necessárias e continuei a sair do quarto quando estão completamente apagados. Durante a soneca do dia, minha secretária ju-ra que apenas os chama pra dormirem e eles simplesmente dormem s-o-z-i-n-h-o-s! Coisa que eu nun-ca conseguir fazer, pois se eu sair do quarto logo um acorda o outro e vem os dois atrás de mim. Tolinhos?

Somente agora, um mês depois da transição posso dizer que de fato estão adaptados, deitam, dormem, não caem e as visitas só ocorrem pela manhã com beijos de "-Bom dia, quero mamar"! rssss...


Ju




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Larissa Andrade disse...

Oi Jú...
Que bom que eles se adaptaram e rápido. Por aqui, Milena nos visita com certa regularidade, chega e ainda exige espaço rsrs.
Bjos,
Larissa Andrade.

http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

Desirée Tapajós disse...

Ju que notícia boa, as meninas sairam faz ume tempão do berço (não davam mais nos berços), mas não tive coragem de colocar elas nas camas, então dormem em cochonete no chão todo foradinho.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br


Catia, mamãe do Gui disse...

Ju... já disse que vc é minha ídala?? Quando crescer quero ser como vc...
Brincadeiras a parte, tá mais que na hora de isso acontecer lá em casa... acabou que encostamos o berço do Gui na nossa cama devido ao risco de queda (ele toma remédio para epilepsia e não consegue "acordar" o suficiente). Mas na próxima semana a reforma fica pronta (adeus tapetes nos quartos) e quero aproveitar para fazer a transição pro quarto e cama dele... Me ajuda. Alguma noite vc chegou a dormir no quarto com eles? To pensando naquela caminha que tem uma auxiliar embaixo, para evitar a queda (e tirar um cochilo até ele ferrar no sono)...

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...