Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Deschupetando III. O fim!

Finalmente após um longo período sem falar nesse assunto, eis-me aqui para contar o capítulo final da saga das chupetas!

Conforme contado aqui, conseguimos deschupetar durante o dia sem maiores transtornos, mas a retirada noturna, foi um trabalho árduo, houve muita negociação e consequentemente alguns fracassos. As primeiras táticas de negociação foi mostra-los que os bicos estavam completamente danificados, rasgados, pois eles não chupavam mais, apenas mordiam, mas eles nem tchum pra isso, pediam mesmo assim!

Na hora da troca por novas, comprei bicos diferentes, grandes, uma vez que eles gostavam do bico pequeno, essa tática funcionou muito bem com o Gabriel, ele colocava na boca e soltava, e em meados de julho, logo após os dois anos, ele desistiu e largou completamente, não pedia  e não lembrava mais.

Com relação ao Vinícius, a tática do bico grande não rolou, meu dengoso se adaptou ao bicão e mesmo quando pegava no sono sem pepê, lá pelas 3 ou 4 da manhã chorava desesperadamente pedindo a "pepeca" dele, que dependendo do meu nível de cansaço eu cedia sem martírio, mas minha tolerância durou pouco tempo.

Sobre o fim!

Chegou o Natal, e eu avisei que o Papai Noel levaria a pepeca dele para outras crianças e em troca deixaria um presente bem legal, a princípio ele não entendeu bem o lance da troca, mas sempre que conversávamos ele balançava a cabecinha, dizendo que sim. O sim durou até a chegada de 2013, já nos primeiros dias do ano, ele voltou a escandalizar nossas madrugadas, implorando por sua "pepeca", nessa fase , me mantive firme no propósito e não cedia, mesmo que acordasse um bagaço no outro dia, porém minha firmeza não surtiu tanto efeito, tendo em vista que eu tinha um boicotador dentro de minha própria casa! Vini esperto como é, não me pedia mais a pepeca, pedia o papai, que consequentemente permitia o uso da chupeta e pela manhã retirava. Eu posso com isso????? Não, eu não mereço esse boicote duplo! São momentos como este de você diz a si mesma: insPIRA, resPIRA e não PIRA!!!! 

Não pirei e fui comendo pelas beiradas, muita conversa e determinação, nas férias (março) ele quase esqueceu a pepeca, mas no último dia teve uma virose e não tive coragem de negar, depois viajamos novamente (maio) e ele finalmente esqueceu, combinei com o papai para NÃO atrapalhar meus planos, a palavra pepeca, só podia ser dita soletradamente, e nas noites que ele pretendia pedir, o distraíamos,  cantávamos e assim o plano finalmente deu certo! Voltamos de viagem com o Vinícius totalmente deschupetado, em casa ele não pediu e durante a noite não chorou! Ufaaaaaaaaa!!! Task done!

Foi difícil, o processo foi longo, mas chegou ao FIM! 


Bjs,

Ju, a mãe dos meninos que não precisam de chupetas!




Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Rosana trimãe disse...

Ah, Ju sei bem como é ter um sabotador dentro de casa heheheheh, aqui o papai tinha preguiça de disciplinar o trio, até que percebeu que sendo ele o bonzinho e eu a chata, as crianças não o obedeciam de forma alguma, demorou mas ele entendeu que junto somos mais (copiei da canção nova), se os pais não estão em sincronia eles percebem rapidinho, são uma maquina de absorver.
Bejus e tudo de bom.

Ju Usui disse...

Verdade Rosana! Esses boicotadores nos tiram do sério! Mas dessa vez fui mais esperta e escondi todas as chupetas. Rá!

bjs querida!

Ju

Desirée Tapajós disse...

Ai Ju que bom que os meninos tiram as chupetas, boicote duplo assim fica difícil. Mas o importante que estão livre das chupeta, só tenha cuidado com as recaídas (os meninos encontrarem alguma perdida pela casa).

Tri-beijos Desirée
astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...