Páginas

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O poder do Tchau!

Visualizem: Crianças se jogando no chão do Shopping e os pais à procura de um buraco pra enfiar a cara. Quem nunca se deparou com a cena???

Graças a Nossa Senhora dos passeios, as birras ainda não ocorrem em lugares públicos, mas os meninos aprenderam a sentar no chão quando não querem entrar ou sair de algum recinto.

Exemplo: O point predileto no shóps é a área kids da Saraiva, eles adoram ficam por lá horas e horas e sempre na hora de ir embora eles sentam pelo meio do caminho. Num passado não muito distante eu os pegava no colo e seguia, íam a contra gosto mas acatavam. De uns tempos pra cá eu mudei de tática, simplesmente deixo e digo Tchau! Mamãe já vai! Pronto! Basta eles perceberem que eu realmente "fui", que levantam  e correm me oferecendo a mãozinha. Ah, se eu soubesse que essa era a solução já teria feito antes!Rá!

Sinceramente, não sei se essa tática de obediência "forçada" me trará problemas no futuro, pois de modo algum quero que eles interpretem isso como uma prática de abandono, mas por ora essa foi a melhor maneira para não passar vergonha.

Eu tive uma criação em que minha mãe não precisava falar absolutamente nada para mostrar sua  insatisfação quanto ao meu comportamento, bastava um olhar e eu já colocava o rabinho entre as pernas e sossegava o faixo. Hoje eu percebo que não era medo, era respeito. 

 E a exemplo de minha mãe também já iniciei a tática do olhar, com o Vini funciona bem, quando ele percebe meus olhares, para o que está fazendo (subindo em alguma coisa) e vem até mim dar beijinho. Com o Gabriel o buraco é mais embaixo, pois esse pequeno tem um grande problema para obedecer, com ele tem que acontecer a intervenção corporal, uma palmadinha na mão e etc, mas assim seguimos, vivendo e aprendendo a arte de educar!

E vcs como fazem? Contem-me tu-do!

Ju
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Tania disse...

Oi, Ju! O tchau funciona mesmo! Eu estava até com preguiça de passear com as minhas filhas (de 1 ano e 5 meses) pq para voltar para a casa era um escandalo, nenhuma queria voltar para casa e faziam birram, esperneavam, um horror... Daí uma amiga disse que era só eu dar "tchau" e sumir da vista delas que elas viriam rapidinho, sem stress. E não é que funcionou? Pq segurar duas bebes chorando e se sacudindo no colo e ainda pegar uma chave para abrir a porta era missão impossível antes de eu descobrir esse truque.

Ingrid Faria disse...

Amiga, aqui em casa começou igual a você, depois que eu percebi como era a situação. Eu falava "Tchau, mamãe tá indo embora, viu?" e me virava, rapidinha quem estava do meu lado? A Ingrid, rs
Beijos!

Catia, mamãe do Gui disse...

hahaha... eu com um filho mais velho, sou uma mãe mais "evoluida"... hahaha... o Gui do alto de sua independência, não cola mais... se eu der tchau, capaz de ele erguer as mãos aos céus e dar graças!!! hahha... Mas eu lembro de um episódio dentro das lojas Renner, ele se jogou no chão pois queria ficar brincando na escada rolante, então me escondi atras das roupas e ele ficou apenas dois segundos deitado no chão... nunca mais fez birra (fora de casa)... Hj com ele maiorzinho, usamos a negociação, me abaixo, converso, explico que vamos em outro lugar... tento expor sempre algo que ele goste... As vezes funciona, outras não. Mas o saldo é positivo a meu favor, mas quando ele não vem por bem, vem por mal mesmo, enquanto eu puder o carregar!!!!Depois veremos como fica, uma fase pra se preocupar por vez.

Unknown disse...

Oiii linda..esta rolando um sorteio em meu blog caso queira participar fique a vontade...

http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-no-blog.html

bjim

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...