Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Mamadas dos sonhos!

EXTRA! EXTRA! A mamada dos sonhos se foi!!!


Já ouviram aquele ditado: Quando o dono da casa sai os ratos fazem a festa? 

Pois é, mamãe que não é boba nem nada, aproveitou a viagem do papai para fazer a "maldade" de retirar a mamada dos sonhos (23h). Já havia um tempinho que a pediatra vinha me cutucando para retirar essa mamada, que na verdade tá mais pra mamada das cáries que mamada dos sonhos...rsss...

Por muito tempo fui neurótica com o peso dos meninos, entrava em parafuso quando não comiam bem, demorei muito tempo para me libertar da fase prematura, contei essa dificuldade aqui, posso garantir que estou me libertando, mas o maridin ainda não, continua agarrado aos protocolos necessários e imprescindíveis no que se refere a prematuridade, por isso aproveitei a ausência do pai ultra-mega protetor para iniciar a operação, pois com toda certeza com ele por perto essa operação seria um fracasso total. #fato. 

O plano  foi mt bem articulado, iniciei o processo dando um espaçamento maior na hora de ir para cama, invés de 20:30, foram às 21:00 , os colocava nos berços, apagava todas as luzes e lhes entregava a mamadeira com uma quantidade maior de leite e com um pouco mais de reboco, Mucilon, ao terminarem, cantava a música de costume, esperava adormecerem e saía do quarto. Nas duas primeiras noites só o Vini reclamou, choramingou um pouco, mas me mantive firme, dei apenas a chupeta e ele se acalmava (baixou a bruxa má!), o Gabriel já vinha dando sinais que não precisava mamar às 23h há mt tempo, não reclamava, não pedia, mas o papai, nós nos negávamos a acreditar...

Estabeleci a mamada  da manhã para 06:30, porque eu sou malvada mas nem tanto né? rss...Têm funcionado muito bem assim, estamos na terceira semana  sem ninguém pedir mamada reforço, mamando às 21h e cedinho pela manhã,  acordando às 08:00 com toda disposição do mundo! 

E o papai? Bem, o papai ficou de queixo caído quando viu tal feito e eu aproveitei para dar aquela cutucada básica: - Kdê os prematuros, magrinhos, pitititinhos que estavam aqui? hahahaha....


PS:  Momo, não se sinta traído, colocar o plano em prática na sua ausência 
foi a melhor tática que eu tinha nas mãos, pois  foi menos  "doloroso " 
para os 3! E tenho certeza que se vc estivesse por aqui 
eu teria uma recaída e abortado a missão.
 I know!


Ufa! Mais um plano bem sucedido! Próximo passo será Deschupetar! Esse plano sim é altamente desafiador, desejem-me sorte e paciência, vou precisar!


Bjs especial para o Papi, que está viajando denovo!



Comentários
9 Comentários

9 comentários:

Catia, mamãe do Gui disse...

Ju...
vc tem de fazer um manual pra gente, amiga...
O Gui da sabedoria de seus 2 anos e pouco, teve uma recaida e voltou a mamar de madrugada... tem pedido a mamadeira as 4 da manhã. aff, mas a culpa é de um dente novo que habita a boca...
Mas como aquele "outro" problema foi recentemente resolvido, tenho de cumprir minha promessa e nunca mais reclamar de nada... mãe sofre #fato!!! beijos e espero que vc resolva por ai também...

Renata disse...

Mae determinada é assim! Os meus nunca tomaram mamadas dos sonhos, era feita madrugada mesmo,... A Carolina ainda no ano passado parou de mamar na madrugada, mas o Raul, só agora quando completou 2 anos, e foi tudo muito natural. O que costumo fazer hoje é, quando eles não jantam, porque as vezes estão tão cansados, ou comeram outras coisas que não conseguiram jantar,... aí sim (na verdade foi só nessa noite) que dei, lá pelas 23h30 uma mamadeira,... Eles foram até hoje de manhã. A Carolina tem dias que chega da escolinha às 19h dormindo e vai até o outro dia,... O Raul, sempre mama ali pelas 20h ou um pouco depois.
Que bom querida que conseguiste tirar. Isso foi para mostrar que eles realmente já estavam preparados... e foi natural tbm. Bjos e parabéns!

Rosana trimãe disse...

Olá Jú.
Pois é nós mães sempre nos entendemos né.
Aqui o trio dorme 12horas, mamam as 20h00 e só de manhã as 08h, as vezes vão até as 9, como eu não sei mas dormem que é uma beleza, e eu agradeço.
O meu segredo é dar a janta as 18h00 bem reforçada, e as 20h00 somente leite, já faz muito tempo que eu não sei oque é fazer mama de madruga, mesmo quando perdem o sono eles não pedem.
Esse é meu trunfo hehehehe, afinal sem baba nem empregada eu necessito dormir né?
bejus

Elaine Correa disse...

Menina q coisa boa! meus dois mais velhos foi fogo pra tirar a mamada dos sonhos e sem contar as mamadas da madrugada!
Mas tudo com persistencia acaba dando certo!
Bj*

Giselle Mendonça disse...

Olá meu nome é Giselle e tb moro em manaus, cheguei no seu blog através de uma postagem sobre bazar e vi que indicou uma amiga sua, porém o link não está funcionando será que poderia me passar um contato com ela.
peguei daqui ó "Tbm se interessou pelo Bazar para bebês?

Acesse o perfil no orkut : Bazar do Caio Roupas de Bebê.
Link:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=762661049389495273
As peças podem ser enviadas p/ todo Brasil.

Obrigada desde já que filhos fofos.

Futura mãmã disse...

Parabens por mais uma etapa rs
Valeu hein =) E ag e noitinhas bem dormidas que bom :D
bj

Alvaro disse...

Pois é , isto acontece com quem se casa com uma SCRUM Master ! rsrsrs...

Alvaro disse...

Pois é , isto acontece com quem se casa com uma SCRUM Master ! rsrsrs...

V@léria S@ndry mamãe de Gustavo e Gabriela disse...

Oi amiga, sou nova por aqui e gostaria que vc visitasse o meu blog.
www.gustavoegaby.blogspot.com. estou te seguindo.
Bjinhos

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...