Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Cantinho do pensamento

 Alguém pode me explicar que fascínio é esse que as crianças têm com relação à tomadas?

Por aqui elas são campeãs de audiencia no quesito curiosidade e não adianta colocar aquelas tampinhas não, porque o que eles gostam mesmo é puxar o cabo que estava ligado na tomada, sem contar que os dois não podem ver um cabo de tomada, ou um carregador de celular dando sopa que saem catando uma tomadinha na parede pra enfiar e ligar.... Gzuis ascende a luz!

Deu pra ouvir a sirene de PERIGO tocando?!!! 

---------------------


Eu sou de uma época onde as palmadas faziam parte da educação, coisa totalmente compreensível naqueles tempos, porém,  nos tempos de hj, Eu e Momo, somos do tipo que preferem conversar, abaixar, olhar dentro do olho e dizer Não, Não pode! Assim faz dodói! (Rola bronca em japonês tbm)

Por isso adotamos o cantinho do pensamento sempre que eles ignoram um nãããoo ou quando desobedecem aos nossos alertas, colocamos direto no chiqueirinho, para refletir, o que não deixa de ser uma forma de punição (indolor) e fazer com que eles entendam que papai e mamãe não gostaram de tal comportamento, valendo tbm para birras, gritinhos e choros sem fundamentos.

Se eles gostam? Odeiam! Detestam! E na maioria das vezes gritam, choram como se não houvesse amanhã, mas nos mantemos firmes e deixamos pelo menos 5 minutinhos por lá. 

E quando me perguntam, -E ae Jú, criar gêmeos é mt difícil?  
Respondo: -Que nada, criar é facinho, facinho, difícil mesmo é EDUCAR!

Vini em seu momento de reflexão

Mas bastou ver a camera para se animar
 

Assim fica difícil a mamãe ficar brava né





PS: E maldito foi aquele que instalou tomadas 
baixas em minha casa! Humpt!






Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Catia, mamãe do Gui disse...

Oi Ju
Tenho um exemplar desses em casa. Esses dias fiquei assitindo e não acreditei, ele pegou o carregador do celular, subiu no sofa, ainda assim não alcançou a tomada, pegou a almofada e subiu em cima dela e ficou se equilibrando para ver se conseguia colocar na tomada...
Pra mim foi a gota d'agua, foi a primeira palmada que dei nele. Chorou horrores, mas peguei no colo e deixei ele chorar. O chiqueiro não funciona, ele já ta tentando escalar esse também e fica ainda mais perigoso... beijos

Lívia disse...

Oi Ju,aqui cantinho do pensamento nunca resolveu,estou até com inveja! Amei a frase que postou que criar é facinho e difícil é educar.Qualquer dia vou postar isto também,tá bom?Bjs nos gatões!

Lu do Deninho disse...

heheheeee.....
Eles adoram tudo que não pode !
Incrivel isso, eles gostam é do perigooo !

bjuss

Uli disse...

Mas esse cantinho tá bom demais!!! No macio virado pra TV...Ju se isso der certo vc é mesmo uma heroína!
Bom, aqui eu comecei tbm após 1 ano, antes eles não entendem...mas boto no chão, longe da TV e sem brinquedo nenhum por perto...e quando ponho os 3 ao mesmo tempo, ponho longe um do outro. hahaha
Chiqueirinho aqui eles até mês passado ficavam numa boa pra eu tomar meu café com calma, ou numa emergência...nunca reclamaram...amam o chiqueirinho, mas como estão desfraldados e precisam ter livre acesso aos troninhos, já tem 2 semanas que não uso....Vou te falar, criança correndo pela sala o dia inteiro é um horror...mas fazer o q, né??? Quando eles ficavam no chiqueirinho era um momento de paz que eu tinha...hahahaha

Anônimo disse...

Ju, por aqui o cantinho do pensamento também é no chiqueirinho. E é assim mesmo, choravam até cansar! Agora já sabem que chorar não resolve.
Bjs pra vc e os japaboys (os 3!)
chris e os mosqueteiros

Anônimo disse...

ju tento deixar comentário...mas não consigo....snif!!

eles estão com cara que estão pensando na próxima arte.
bjs Melissa - nossostrigemeos.blogspot.com

Ana Carolina disse...

Preciso arrumar um cantinho desses por aqui...Os meninos estão levadinhos tb.
Beijos.

lisiane disse...

Ai Jú, que perigo. Eu amei a mudança do Vini após ver a câmera. Na 1ª foto estava com uma carinha triste, e depois com a maior cara de sapeca. Que fofo.
Bjos para todos.

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...