Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Oftalmologista

Há um tempinho atrás eu postei por aqui a suspeita de um Estrabismo leve/intermitente no Vinícius, realmente era um desvio mt leve, quase imperceptível aos olhos alheios, mas não para os olhos de coruja da Mãe!

Na época não sosseguei enquanto não tivesse um laudo específico e concreto, lembro que dei uma Googlesada e li que muitas crianças apresentam um Estrabismo intermitente até os nove meses e que no máximo até 1 ano o dito vai embora.

Pois bem, após 1 aninho dos garotos, levamos o Vini (Gabriel à tira colo) para uma avaliação em um Oftalmologista Pediátrico especializado em Estrabismo, recebemos ótimas referências do tal médico, super gabaritado, experiente... etc..etc... mas como nem tudo é perfeito, ele era daqueles médicos estrelas que não aceitam nenhum plano... pfff... ok, decidi pagar pra ver! E valeu a pena!

Ele não fez nenhum exame complexo ou enfasivo, mas falava de forma esclarecedora, sempre explicando o caso com embasamento científico, (adoro médico assim) , que te explica as coisas de forma simples e clara afim de realmente fazer com que vc entenda de fato o que ocorre.

Resultado: Vini não possui nenhum tipo de Estrabismo, nem leve, nem moderado, o que ele têm são os olhinhos puxados demais nos cantinhos próximos ao nariz, causando uma falsa impressão de desvio ocular, outro ponto importante, são as bochechas que projetam os cílios inferiores para dentro dos olhos, causando lacrimejamento, (coisa simples de resolver com colírio)...

Uffaaaaa! Muito bom confirmar que tudo não passavam de encucações maternas.

Preciso dizer o quanto saímos aliviados daquele consultório?

Vejam os cílios encostando nos olhinhos...um dó.
  
Lembrem-se! Estrabismo é coisa séria, não pode ser ignorado de jeito nenhum, pois se não for detectado a tempo pode causar complicações inreversíveis na visão, por isso, queridinhas (os), se descofiarem de algo errado na visão dos fofuchos, procurem um especialista!

Saiba mais sobre Estrabismo aqui:


Espero ter ajudado.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Catia, mamãe do Gui disse...

Oi Ju....
Muito feliz em saber que seu japaboy tem apenas excesso de gostosura.... morde as bochechas dele... beijos

Mundo do Dani disse...

Olá Jú tinha saudades suas viu?
Estou feliz por saber que o lindão não tem nada!
Muitos beijinhos

Uli disse...

Que foto linda do Vini!!!! Bom aqui eu tbm jurava que o Samuel fosse estrábico, e tbm levamos os três ao oftalmologista e ele me disse que era só impressão e não achou nada demais...mas pediu para eu retornar aos 3 anos quando eles estivessem iniciando na escola, então la´vou eu de novo...até mesmo pq o Daniel tem apresentado uns minis tersóis que vem e vão.

Ana Carolina disse...

Graças a Deus não é nada. Que bom.
Ele tem olhinhos puxadinhos, muito lindos.
Beijos.

Catia, mamãe do Gui disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Catia, mamãe do Gui disse...

Brigada Ju pela visita... E valeu a força sobre a cama compartilhada... continuo na saga hehe. bjs

Renata disse...

Júuuu, olha eu aqui!!! hehehe
Finalmente consegui te seguir,...guria... era problema de navegador mesmo! Agora vou acompanhar todos os teus posts!
Bem, eu não reparei em nada diferente... agora vou te dizer,... que filhos lindos você tem... e que olhar marcante esse aí da foto, hein???
Parabéns! beijocas, Re

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...