Páginas

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Abaixo o Refluxo!!!

Gente, existe algum bebê que não tenha tido refluxo pelo menos nos dois primeiros meses de vida?
Creio que não.

Qdo meus meninos nasceram, eles tinham bastante refluxo, pensei até que esse era um problema mais comum em prematuros, mas com o tempo descobri que não é bem assim.

Esta semana uma amiga passou por um baita susto por conta desse bendito refluxo, qdo percebeu que algo estava errado, seu bebê já estava ficando sianótico (roxinho), foi um desespero para reanima-lo, tadinho. Mas graças a Deus, foi só um susto!

Por isso decidi divulgar algumas dicas simples, mas muiiiito eficientes contra esse mal que tira nosso sono.

Algumas regrinhas p/ evitar o refluxo.

Bebê Conforto:

Este é um ótimo aliado, sempre após as mamadas, faço arrotarem e os coloco no bebê conforto com um calço atrás do pescoço (uma fralda) por no mínimo 30 minutos, os deixo na posição "quase sentado", de modo que as vias aéreas ficam livres.
Outra coisa bacana, é que bebê conforto fica dentro do berço, desde sempre foi assim e eles são super acostumados a ficarem neles, seja dormindo ou acordados.


Travesseiro Anti-Refluxo:

Existem vários modelos bacanas no mercado, mas aqui em casa fizemos uma adaptação, colocamos calços de isopor embaixo do colchão no mesmo lado da cabeceira do berço, deixando o corpo deles levemente inclinado.



Almofada de amamentação:

Uma ótima aquisição, aqui elas funcionam como 2 em 1. Servem tanto para dar as mamadas como para dar um cochilo. Meus meninos são amarradões em dormir, assistir dvd e até brincar na almofada, que além de confortável permite que eles fiquem com a cabeça inclinada o que facilita mt caso eles regurgitem.


Espero que essas dicas funcionem com vcs tbm, aqui em casa funcionam muito bem e graças a Deus nunca tivemos nenhum acidente com o refluxo, mesmo eles tendo bastante devido a prematuridade.

Embora eles não regurgitem mais e aprenderam a se defender, continuo tomando os mesmos cuidados, pois com toda certeza o que realmente funciona é a mamãe sempre alerta! Um olho no peixe e outro no gato! Oopsss gatoS! rsrsr

Saiba mais sobre refluxo em: http://brasil.babycenter.com/baby/saude/refluxo/

Bjus,


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Rosana trimãe disse...

olá jú.
Tambem sempre me preocupei com refluxo, mas graças a Deus nunca tivemos problema, e sempre tomamos todos os cuidados possíveis e impossíveis como por exemplo, levantar a noite só para conferir se estava tudo bem com os pimpolhos, agora isso já ficou no passado.
bejus e como sua dulpa é linda.

Unknown disse...

Olá Júlia, que delícia seus pimpolhos, muito lindos e espertos! Adorei seu blog, viu? Estou te seguindo e sempre darei uma passadinha por aqui!

Tenho uma irmã gêmea e sei como é gostoso ter alguém pra compartilhar, pra conversar, eu amo ser gêmea e não tenha dúvidas de que seus filhotes vão se divertir e aprontar muito!!!

Tenho três filhos, duas meninas (de 6 e 4 anos) e um menino (de 1 ano). Se quiser dar uma passadinha lá no blog para conhecê-los será um prazer!

Parabéns pela linda família!

Bjos!

Ivana

Uli disse...

Oi Jú!!! As dicas são ótimas mesmo!!! Aqui era exatamente assim...usei demais os três produtos mencionados e hj só não uso mais a almofada de amamentação que já até dei. O bebê conforto eu deixo um na sala e o Daniel aaaamaaaa ver desenho nele. E as almofadas anti refluxo eu uso agora, só quando estão vomitando, com nariz muito entupido ou quando o Daniel aparece com o refluxo de novo. Quando ele tomo yakut é certo ficar...rsrsrs eu até evito dar. Mil bjs!

Anônimo disse...

Oi Jú, meu Trio nunca teve refluxo, mas usei e muito a almofada de amamentação.
Quando eles eram "bem pequeninhos" eu conseguia colocar dois em uma almofada (a minha era meia lua, como se fossem as suas duas metades unidas)e o outro no colo. Foi um dos presentes que mais usei. Recomendo!
Seus pitocos estão lindos. Parabéns!
Beijo, Lu + Três Moleques

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...