Páginas

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Chororô....


Eita Chororô!!!
Os meninos tiveram seu primeiro resfriado =(
Td começou qdo o papai trouxe uma gripe chata p/ casa, tomamos maior cuidado, ele usou máscara, teve pouco contato com os meninos mas não teve jeito!

Foram 9 dias com nariz entupido, coriza, olhos lacrimejando, noites sem dormir e mt chororô, tadinhos.

Levamos a Pediatra que nos orientou apenas descongestionante nasal, inalação com Soro Fisiológico a 0,9% e Paracetamol, caso tivessem febre ou alguma dorzinha de cabeça, ela (nordestina) até sugeriu que eles dormissem em rede por ser mais aconchegante, ainda não testei, mas acho que eles vão gostar.

E como ainda não sabem puxar a coriza no nariz eles dormiam mt pouco, tanto durante o dia qto a noite e todos em casa ficamos exautos, além do mais eles faziam maior escândalo com o sugador. Até me questionei: -Será que isso dói???

Procurando resolver esse mal estar, recebemos sugestões da família, pois sou da região norte e aqui faz parte da cultura de algumas famílias o uso de ervas medicinais, cházinhos, caldinhos etc... grrrr...

Eu e meu esposo somos mt séticos em relação a isso e nunca permitimos nada desse tipo com o meninos, o que até me trouxe divergências com minha mãe que acredita fielmente nessas crendices.

Foi então que uma tia minha teve a brilhante ideia de dar banho de folhas.
EU: - Ããnn, banho de folhas?

Fiquei receosa, mas pensei cá com meus botões, - o banho não é tão invasivo, acho que vale a pena experimentar, já que eles estão mt incomodados com o narizinho entupido.

Decidi experimentar o tal banho,já que minha tia teve maior trabalhão para buscar as folhas e mandar p/ eles, seria mt indelicado de minha parte jogar fora.

Foi então que seguimos a risca o preparo do "milagroso banho", fizemos o chá um dia antes e deixamos pegar o "cereno" ou garoa a noite toda, ficou até com um cheiro agradável, as folhas foram de Alho, Limão, Mucura-caá e dois Cravinhos da Índia.

O resultado?

Foi super positivo, pois o aroma ajudou a liberar aquela coriza chata e os acalmou bastante, lhes dando aquela agradável sensação de frescor (parece comercial de creme dental né, kkk), mas realmente foi isso que aconteceu, eles melhoraram gradativamente e dei banho de folhas por 5 dias até que eles se recuperassem bem desse resfriado.


Eu exausta durante o dia.

Biel relaxadinho

Vini com olhinho de resfriado.

E o que eu aprendi com isso?

Aprendi que as vz (só as vz!), devemos dar créditos as crendices das vovózinhas e que apesar de agora mts coisas terem mudado em relação aos cuidados com o bebê, ainda existem ensinamentos valiosos dados por elas. hihihi

Os meninos estão bem melhores, não tiveram nehuma febre e tbm não perderam o apetite, obrigada Deus e obrigada titia!


Bjus,
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Unknown disse...

Ju!!!
Os meus bbs nunca precisaram de fisio, fono, nada!!!
Mesmo sendo muuuuuiiiito prematuros (26 semanas), tudo deu super certo!!!!
Quanto às restrições em relação às festinhas, é exatamente por causa da prematuridade extrema e tb pq moro em uma região muito fria e com grande incidência de vírus respiratórios.
Como eles nunca tiveram nadica de nada, é melhor continuar prevenindo né!!!
Os teus fofuxos estão umas gracinhas, cada dia mais lindos!!!!
Minha irmã tb é casada com um japa, então quando ela tiver filhos terei sobrinhos japinhas!! uma misturinha (ela é bem loirinha)!!!
Tu tens msn? O meu é mkcorrea@hotmail.com
Bjs,
Mari

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...