Páginas

terça-feira, 27 de setembro de 2011

É tempo de Cajú!

Vc já viu um Cajueiro? 


Tô falando do Cajueiro original, a árvore que dá o fruto daquele suquinho gostoso de garrafa, vendido em supermercados,  geralmente servido em casa de vó, que todo mundo bebe ou já bebeu um dia.
Pois bem, pra quem não conhece aqui vão algumas fotinhas do Cajueiro do sítio carregadinho e os japaboys fazendo a farra.




Cajueiro- Jackson do Pandeiro

Cajueiro, êê, cajueiro ê-á
Cajueiro pequenino
Todo enfeitado de flor
Eu também sou pequenino
Carregadinho de amor.

Tradicional cajueiro
Dos meus avós traz lembrança
Testemunha evocativa
Dos meus tempos de criança.

O cajueiro não dá coco
Coqueiro não dá limão
O amor quando é de gosto
Não produz ingratidão 












Bjs, com cheirinho de Cajú!



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mudamos!

Sonhando com um futuro desenho escolar dos japaboys









Saímos do "apertamento" e fomos para uma casa maior, mais arejada, com mais de espaço para os japaboys brincarem e como diz minha mãe: -Agora eles moram no chão!

Olha, vô ti contar, fazer mudança com filhos pequenos é uma trabalheira danada! Ainda bem que temos anjos da guarda por todos os lados e que nos deram uma baita ajuda, despachei os meninos pra casa da vó por 3 dias e lá os anjos fizeram revezamento de colo, disposição e paciência, todos entraram na dança, vovó, vovô, titia, babás, cachorro, periquito e papagaio....rssssssss......ufa sobrevivemos!

A casa precisou de algumas melhorias e adaptações, trazendo um monte de dor de cabeça, que eu nem quero lembrar...affff....pois o mais importante, é que  já estamos devidamente instalados em nossa home sweet home e os meninos curtindo horrores!

Os primeiros sinais de normalidade começaram a aparecer. Uh woooooooo!

Bjs,
----------
PS: Meninas, adorei receber suas dicas preciosas,
valeu mesmo.É mt bom saber que posso contar com vcs!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Mastigação tardia?

 Meus filhos não querem/não gostam/não conseguem/odeiam mastigar!!! 

Comem super bem e comem de tudo, desde que...... esteja devidamente liquidificado. E eu fico tiririca da vida por não conseguir mudar isso até agora....=/

Por aqui toda e qualquer mudança na alimentação é requerida a abertura de protocolo, com 10 cópias assinadas em cartório, scanear em duas vias e encaminhar para análise... sentar e chorar.... ou seja, é muiiiiita mão de obra! Desde sempre foi assim, nunca a aceitação foi de primeira, 1 mês para suquinhos, outro mês para papinhas salgadas e por aí vai. 

Se ofereço uma bolachinha, um pãozinho ou até batatinha frita (olha o que o desespero faz!) eles brincam, olham, analisam, mas comer que é bom naaaada! Nem tchum!

Mas o  "problema" em questão é a falta de mastigação, eles simplesmente não aceitam nada batido grosseiramente, tipo papinha com grãos de arroz soltinho, no way!

O Vini até demonstra certa boa vontade para mastigar, mas não garante comer e não voltar um pouquinho, o Gabriel nem tenta, se ele perceber que tem carocinhos na papinha, põe tudo pra fora e nem adianta forçar, pq se não ele vomita tudo...um dó.

Eu sinceramente não entendo pq até agora as coisas ainda são assim, a culpa é minha  por não  ter insistido desde o ínicio da alimentação sólida?

Não sei o que é pior.... continuar liquidificando as papinhas até eles tirarem carteira de habilitação ou insistir e ter um show de vômitos a cada refeição. 

Alguém aí, por favor me diga que não estou sozinha, como foi com vcs? 

Help me! 

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Comentários Anônimos

Primeiramente, quero adiantar que não, eu não fui importunada com nenhum comentário anônimo de gente chata ou mal amada.Ponto.

-------------

Este post é para chamar atenção de minhas queridas leitoras que comentam no modo anônimo e eu não consigo responder a delicadeza e gentileza que a pessoa demonstra ter com meu humilde blog. Humpt!

Tbm quero informar que por ora não vou restringir comentários anônimos, até pq não há necessidade alguma para tal, mas gostaria de pedir aqueles (as), que por algum motivo queira continuar comentando anonimamente, que deixe seu email descrito no próprio comentário. Assim fica mais fácil pra mim e pra quem comenta, afim de estreitar nosso elo de amizade, certo?

E pq isso agora? Bem, eu nunca fui do tipo que realmente se importa com a opinião alheia, mas tbm não quero/não gosto de  passar como mal educada,  que não responde as peguntinhas de minhas queridas leitoras.

Gosto mt de receber comentários e ajudar com minhas dicas reais, experiências vividas ou não por mim, recebo N tipos de perguntas, que vão de amamentação, cólicas até dicas de presentes para gêmeos, um leque bem extenso, assuntos que não têm nada haver com que a gente lê no Baby Center. 
Recebo mais de 100 visitas por dia e alguns poucos comentários e aproveito a oportunidade para confessar que eu quero mais, mais visitantes, mais seguidores, mais comentaristas, mais, mais e mais! Rá! É feio pedir pra comentar? rsrsr...=P

Outro dia, uma moça me escreveu dizendo que era minha vizinha, que gostava do blog e patati...patatá e até hj eu não consigo  dormir direito.... (óia o drama!) fico matutando quem pode ser a dita vizinha!? Quem? Quem? Quem? -Eu não sabo... pq ela escreveu anonimamente e não deixou email pra gente marcar um passeio na pracinha com as crianças... snifff..snifff....(hj acordei dramática msm!)

Por isso queridinhas (os) , lembrem-se....se for comentar de forma anônima, deixem o email junto, combinado? 

E chega de lamentações por hj!
Bjo, bjo, bjo... fui....

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Alô!

Por aqui qualquer coisinha é motivo pra fazer um disk vovó.



Os dois adoram um telefone e Gabriel se anima pra fazer uma ligação até com controle remoto...uahuahauha

#mtfofo!



Bjs,


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Louca é a Mãe!

Quando eu digo que a vida de mãe em dose dupla, é uma loucura , definitivamente não estou brincando!

Aqui está a prova! Somos loucas de pedra! uahuahauha
(exceto a Angelina Jolie, tá?)




PS: E quem discordar ou é mentiroso ou não é MÃE!

Bjs,

Jú, a loka, loka, loka!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Depois de 1 aninho

Tenho uma leve impressão de que após 1 ano de idade, as crianças simplesmente giram a chave da fofura e tcharan! Vc tem as coisasmaisfofasdomundo ali, diante dos seus olhos em sua casa. Maravilha!

Aqui os meus não fugiram a regra, os meninos entraram numa fase que cá entre nós, estamos curtindo demaaaaaiisss da conta! Todo dia tem uma gracinha nova....

Dão tchau para tudo e para todos, não importa se vc está indo ou vindo eles dão tchau do mesmo jeito....hahaha... assimilam com muita facilidade o uso de vários objetos do cotidiando, o Vinícius pega o telefone e já leva até a orelha e diz Alô..., o Gabriel pega um pente/escova e leva até cabeça, pra pentear os cachos.. 

Sem contar a fase das brincadeiras, os dois brincam, brigam, fazem as pazes e brincam denovo numa fração de segundos, a-d-o-r-a-m brincar de pega-pega , ninguém sabe quem está correndo atrás de quem, mas eles dão cada risada gostosa que a gente se acaba de tanto rir... há.. háiii...hihi...

O caminhar, mecere vídeos (estou devend
o, me cobrem!) , parecem dois robôzinhos! O Gabriel, está mais seguro e até arrisca uma corridinha, já o Vini, ainda está ressabiado, não se arrisca em vão, prefere andar qdo já tem alguém de braços abertos esperando por ele, se não, não rola, bobinho né?

A nova moda por aqui é o Gabriel desligar e ligar a TV 1 milhão de vezes e o Vini dizer não, não e não.... aliás a pergunta que não quer calar, porque 99% das crianças aprendem a falar primeiro não antes do sim? Freud explica? Mistééério!

E as palminhas? Genten, falem a verdade, tem coisa mais gostosa do que dois rapazinhos batendo palminha até em comercial de abertura de novela? Tem não!!! Aqui eles simplesmente dançam e batem palminha ouvindo qualquer musiquinha ou uma espécie de tuch, tuch que meu pai faz pra eles. Uma graça.

Pois é, caros leitores, mãe é bicho bobo mesmo, não canso de corujar, apertar e morder as pernocas gostosas desses dois príncipes!


E pra não perder o costume, algumas fotinhas deles se esbaldando no pula-pula.





Bjs,

Jú, a coruja Mor!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Niver da mamãe!


Fica que vai ter bolo!

Hj tem bolo, doces e quitutes feitos pela minha querida mamis!


Um dia para comemorar e agradecer à Deus por todas as benções, vitórias e pelo melhor presente que eu poderia ganhar! Minha família


Bjusssss,

Jú felizzzz!


segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jantarzinho...


Eu e o maridex conseguimos dar uma escapadinha (mamãe, felizzzzzzz, com sorriso de orelha à orelha pq o tubinho preto antiiiiigo coube com louvor!!!), fugimos para um jantarzinho a dois, "romantico", bem ao nosso estilo, restaurante tranquilo, bom papo e claro, boa comida. Um momento nosso, pra conversar com calma, fazer planos e rir um do outro... isso nos fez mt bem.....

Antes esses jantares eram bem mais frenquentes e por algum motivo, que eu nem sei qual, as saidinhas ficaram em segundo plano, mas por sugestão de minha mamis, (sim, ela é o máximo!), deixamos os japaboys na casa dela "de mala e cuia "e fomos!
Sem neuras, sem peso na consciência e pasmem, eu não liguei um milhão de vezes! Só uma, pra avisar que já estávamos voltando... Que evolução! Palmas para mim!!! hehehe..........


Acho importante esses momentos a dois e indico a todos os pais-casais, pois mesmo levando uma vida corrida, com pouco tempo livre é possível sim dar uma relaxada, afinal, merecemos!

Bjs,





quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Presente de vó

Havia combinado com todos da família que se fosse dar pipiti (velotrol) eu só aceitaria um e os meninos iriam dividir o uso, coisa que eles estão perfeitamente acostumados, mas a vovó não sossegou o facho até encontrar algo que os dois pudessem andar juntos... dá uma olhada no presente maneiro que ela deu. =)


Enquanto eles não sabem pedalar, o papai empurra. #forçaPai


Então, está comprovado a tese de que as avós são estragadoras de filhos....e digo mais...
elas têm super poderes!
Sério! Não duvide disso! hahaha




Bjs, Ju

Update! Segue o contato da loja:
CASA NEKI

Endereço: Beco do Comércio, 43 - Centro, 


Manaus - AM, 69005-240 , Telefone:(92) 3633-1977



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Super Pai!

::::: Parabéns ao nosso Pai nota mil ::::



Querido papai,

agradecemos imensamente por todo AMOR e dedicação que tens conosco e também agradecemos à Deus por ter nos dado um pai tão especial e carinhoso como vc!

Embora ainda lhe chamamos de Mamã, vc pode ler em nosso olhar o quanto lhe amamos!

Abraço forte,

Gabriel e Vinícius

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bom exemplo

Sou do tipo de pessoa que acredita fielmente no valor dos bons exemplos.

Penso que nós pais temos o dever e a carga (pesada) de dar bons exemplos, afinal, como vamos ensinar nossos filhos a comer frutas, legumes e verduras pq é saudável , se fizermos de tudo para não come-los?

Por isso eu digo, exemplo bom é o de casa, não têm jeito, somos o espelho de nossos filhos, os Super Heróis da vida real e isso vale para muitas coisas em nossas vidas, seja em casa, na rua ou no trabalho, mesmo sendo seres humanos e com total direito a falhas.

Mas onde eu quero chegar com este post? Senta que eu te explico!

Esses dias, recebi uma multa de trânsito, por dirigir na velocidade acima da permitida, nem quis acreditar, mas a foto da bundinha do meu carro estava lá, linda e nítida, descrito: velocidade permitida 40km e velocidade aferida 48km. Affff..... o problema nem foi a velocidade, mas sim a total falta de atenção.... vcs não têm noção do quanto me odiei por isso!

Daí pensei cá com meus botões, que péssimo exemplo estou dando hein! Vivo reclamando da imperícia alheia e sem perceber, entrei pro Club dos Motoristas sem noção. Ninguém merece! Cheguei em frente ao espelho, de braços cruzados, olhar de reprovação e disse: -Que bonito hein dona Julia! -Tem vergonha não? Humpt!

Por isso, a fim de me redimir, aproveitei a campanha SOU LEGAL NO TRÂNSITO promovida em minha cidade, decidi adotar, pois tenho total consciência que preciso melhorar alguns comportamentos e promover a mudanças de hábitos.


Bons exemplos Mode ON!

E para que nossos futuros motoristas tenham melhores atitudes, participe tbm, faça sua parte!



Bjs,


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bis!!!

Sabadão a tarde, papai e Gabriel dormiam juntinhos de costela em um sono profundo (ô inveja), enquanto isso na sala, mamãe e Vini assistiam Discovery Kids, um curtindo a companhia do outro, com muitos mimos, cheirinhos e dengos. Pense num menino dengoso e multiplique por 10. É o Vini...rsrsr

Foi então que ele usou todo seu charme, seus truques de hipnose e me fez sair da dieta (eterna), me conduzindo até à geladeira para assalta-la... uahuahauha... Vejam o resultado....


O primeiro chocolate a gente nunca esquece!



PS: Não sejam mães relapsas como eu, tá?
Doces só para maiores de 18 anos.

Bjs,

terça-feira, 26 de julho de 2011

Sítio

Domingo maravilhoso em nosso sítio, na companhia de minhas crias e seus padrinhos.#relax



Adoro laranja!


Conhecendo nossas frutas regionais. #cupuaçú

Tenho olhos puxados, mas as minhas raízes eu não nego! kkk #tucumã


pipiti na selva
Vini ensopado... uiiii delícia!


estilo é para poucos!


Vini e sua Dinda

O sapo não lava o pé....não lava pq não quer!


Quem nunca comeu Danoninho, qdo come se....?


Acampamento Jungle Boys


Rio de Coca-cola


Padrinhos do Vini

Vini não gostou de pisar na grama não! rsrsr


Bjs,


Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...