Eu raramente recebo comentário anônimo de alguém que eu realmente não conheça (virtualmente), quando isso ocorre a pessoa deixa de ser anônimo, ao assinar "fulano". Já ouvi muita amiga blogueira falando da importância da restrição aos que ficam na moita, mas nunca me identifiquei com tal situação e por isso deixei o blog aberto a quem quisesse comentar, seja mostrando a cara ou não.
Em toda minha jornada na blogosfera eu quase nunca, recebi comentário de crítico chatinhos, mas durante esse tempo eu coleciono dois, um me chamando de fresca (ok, eu sou!) e outro de neurótica (sou também!). Deixo claro que nunca tive problema par lidar com críticas, principalmente porque nunca tive vergonha fazê-las e muito menos não mostrando quem eu sou. Porém, somos sabedores, que nós seres humanos temos certa dificuldade para dar a cara pra bater. E é nesse ponto que quero chegar.
Gostaria de lembrar que o propósito do blog é compartilhar, ajudar, tirar dúvidas, registrar pérolas dos pitocos e etc....de modo algum eu espero que meus comentaristas digam sobre o que devo escrever ou como devo agir com meus filhos. O blog não está em busca de gurus e sim parcerias. Aqui, as dicas, sugestões e críticas são sempre bem vindas, desde que eu saiba de quem elas vem.
Portanto, antes que eu apoquente a caxola, a brincadeira de falar o que pensa sem mostrar a cara acabou. Evidente que quem se propõe blogar sobre qualquer assunto deve conhecer o ônus e o bônus e no blog Os Gêmeos da Jú, a crítica só vale ser publicada como bônus se vier com a identidade do dono. Críticas oriundas de pessoas que não se mostram, simplesmente não me interessam e como dona do blog me reservo o direito de somente publicar o que tenho interesse.
Este não é um post "como perder leitores em 300 palavras", eu só quero deixar claro, quem quer discordar tem todo o direito, afinal o que pode ser bom para meus filhos, pode não ser para o seu. Eu levanto a bandeira das diferenças e que principalmente sejamos felizes com nossas escolhas e posicionamentos, mas não vou tolerar Zé povinho querendo ser troll no anonimato. So sorry! =)
|
É assim que eu imagino um comentarista anônimo |
PS1: A dona da bola sou eu e quem quiser brincar será bem vindo, apenas com a única condição:
Saia da moita! Simples assim.
PS2: Adorei restringir os anônimos. Rá!
Caso alguém não consiga comentar, meu email tá aí.
Ju