Páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Visita a Pediatra

6 meses passaram voando!

Este mês os meninos se consultaram com a Dra. Adeliane,(nosso xodó) está conosco desde o parto e todo mês fica surpresa com o peso e a evolução dos meninos, pois ela viu o quanto eles eram "pititinhos".... rsrsrs...

Adianto que graças ao nosso bom Deus, estamos todos bem, inclusive a mamãe que retornou ao trabalho e está aprendendo a ficar o dia fora de casa. Dureza!


Os meninos estão cada dia mais ativos, aprenderam a virar-se mas não sabem desvirar e qdo isso acontece eles abrem maior berreiro, por não terem o hábito de ficar de bruços.... hihihi... mas estamos treinando o rolar e desenrolar do corpitcho.
O Biel, qdo é colocado de bruços, levanta a bundinha e vai se esticando p/ trás, deixar ele na cama é um perigo!

A"pega" tbm melhorou bastante, já aprenderam a usar os brinquedos do tapete de atividades e os da cadeirinha, agora eles puxam, batem, querem levar à boca, é uma graça. Tadinha da minha árvore de Natal que não passa despercebida.


A novidade é que eles passaram a almoçar e jantar, tbm foi liberada a papinha com temperos, carne ou frango e um tiquinho de sal. Até então, eu vinha fazendo td bem natureba e não estava dando mt certo, com o passar das semanas eles foram recusando a sopa, agora vamos ver se a aceitação melhora já que posso dar uma encrementada com quase todos os tipos de legumes e um pouco de sal.

O suco tbm é um outro problema, não gostam mais, de vez em qdo fazem um rebeliãozinha p/ não tomar, eu fico p/ arrancar os cabelos! Mas não vou desistir assim tão fácil, uma hora eles vão se adaptar as mudanças.


E mesmo tendo restrições com sopinhas e sucos, mamam super bem, o Biel andou dando trabalho, mas agora já está entrando nos eixos.

Estão dormindo menos durante o dia e melhor a noite, mas o Vinícius continua acordando às 4hs da matina p/ mamar, já o Gabriel dorme até às 7hs da manhã tranquilão.


Começamos o sexto mês com saldo positivo, eles com ótimos pesos, bom desenvolvimento motor e a mamãe cheia de amor p/ dar.

Pesos e medidas

Gabriel: 7, 750 e 64 cm
Vinícius: 8,250 e 65 cm (gorducho)


E mais uma vez levei bronca por comparar o desenvolvimento dos meninos. Mamães de múltiplos, por favor me ajudem!

Td que acontece com um e não acontece com o outro já me deixa em alerta, mas isso não significa que eu vivo comparando um ao outro, vejo isso como um instinto natural de toda mãe. Em minha mente consigo separar o que é comparação em relação ao desenvolvimento, peso e altura, diferentemente das ações, personalidades e temperamentos, será que estou tão errada em estar sempre em alerta???




Ah!, tbm aproveito para dar uma dica, tenha sempre no mínimo
dois prediatras de sua confiança, pois sempre ocorre uma divergência
na agenda de um ou outro, nos deixando literalmente na mão,
então para que isso não ocorra em uma eventual emergência,
tenha sempre uma outra opção.
Fica a Dica.


Bjus,

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Rosana trimãe disse...

Olá Jú.
Sofro desse mesmo mal, e aqui é triplo, cada um evolui de uma forma e o Heitor é mais preguiçoso, as vezes fico com neura mas passa logo.
bjs

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...