Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Eles e os livros

Porta livros feito de caixa de papelão

Adoro a relação que os meninos tem com os livros, aqui incentivamos a leitura desde sempre, aliás um dos nossos lugares preferidos é uma mega livraria aqui de Manaus, eles amam e dificilmente saímos de lá de mãos vazias. A história preferida é a dos 3 porquinhos, sabem contar de trás pra frente, até festa de aniversário nesse tema já pediram, ainda não topei, quem sabe um dia?

Desde bebezinhos temos o hábito da leitura antes de dormir, já ocorreu de o cansaço tomar conta e eu simplesmente esquecer, mas eles fazem questão de lembrar e todo cansaço se vai, afinal, proporcionar a eles esses momentos é algo que agrega muito em nossa união familiar. Embora em algumas noites a leitura seja apenas mais um motivo para eles irem dormir mais tarde, pois quando querem me enrolar, escolhem o livro mais grosso da prateleira, nessas ocasiões prefiro fazer vista grossa e não cortar o barato deles, sendo que a maior retribuição disso é vê-los interessados por esse universo, folheando e lendo a história da maneira deles, algo  realmente lindo de ver. Esses dias o Vinicius derreteu meu coração com a frase: -mamãe, eu adoro livros! , falou espontaneamente, #coisamarlindatimomoin! Fui dormir com aquela sensação de tapinha nas costas e um sonoro: -Bom trabalho mamãe, continue assim! 

Bjs

Ju

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Desirée Tapajós disse...

Ju parabéns por incentiva seus meninos na leitura, eu acho tão gostoso elas prestando atenção na leitura ou quando ficando perguntando o monte sobre as coisas que vê ou escutam dos livros, lógico que tem dia que estou quebrada e que gostaria que elas pegasse o menor livro, mas desses dias parece que leio mais kkkk

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...