Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Adaptados!!!


Sempre que deixava os meninos na escola e eles não choravam, saía de lá fingindo ser uma pessoa normal, apenas dizia: -Tchau, depois mamãe volta. Mas por dentro eu incorporava a Dora Aventureira e literalemente fazia a dancinha do Conseguimos! Conseguimos! Conseguimos! 

Não via a hora dessa fase chegar, pois eu não tinha um plano B, ou eles se adpatavam ou se adaptavam. Finalmente Conseguimos!!!!



Mas gente, falando sério, têm coisa mar-linda, mar-gostosa que duas crianças de 2 anos e 2 meses, puxar suas próprias mochilas, te dar beijinho e dizer tchau Mamãe? NOT! Consigo ler no olhar puxadinho deles, "-vai tranquila mãe, a gente vai ficar bem".... Tão bom!

Confesso que para agilizar o processo dei algumas muitas colheres de chá, permiti chupetas durante o dia, permiti sono fora de hora, troquei sucos por Toddynho (Nem adianta me olhar desse jeito! Liberei geral!). 

Também não posso deixar de falar  da escola que foi super acolhedora, quando estavam chatinhos em sala eram levados para dar uma voltinha na escola, visitavam um aquário, colhiam acerola no jardim, íam para sala da  diretoria e faziam a farra por lá. Percebi que foi muito melhor colocá-los só no meio do ano, pois a atenção na adaptação foi excluisiva  deles.  

A parte difícil, difícil mesmo é lidar com as viroses, sempre que me falavam dessa fase, eu pensava comigo, -ah mas os meninos , tomaram todas as vacinas, públicas e particulares, tomam vitamina C todos os dias, vai ser tranks.... Tranks uma ova!!!!

Eles adoeceram mais que menino buxudo! O Vini até início de Bronquite teve, foi um sufoco de dar dó. Mas passou, sabemos que outras viroses virão e agora estamos preparados para lidar com os bichos! Antibióticos neles! kkkkk

Atenciosamente,

Ju, a mãe dos gêmeos que não choram mais na escola!!!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Lu do Deninho disse...

Ai Ju, só de pensar em deixar a Julia na escola me da vontade de chorar, sei que é melhor pra ela por "N" motivos, mas ainda acho ela tão bebê.....

Viva a independencia dos japa-boys !

bjuss

Pâmela Carleto disse...

Hahaha, como sempre, adorei seu post e a parte da dora aventureira com aquela música q não me sai da cebça, rsrsrs...
Amiga, q maravilha!
Imagino a cena dos dois com a mochila! q fofos devem ficar!
Fico feliz por estarem bem adaptados.
Beeijos
odiariodamamae.blogspot.com

Ingrid Faria disse...

Ju, parabéns parabéns!! Que bom que eles se adaptaram.

E os japa-boys cada vez mais independentes.

Beijos!

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...