Páginas

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Os 3 R's

Existe uma frase altamente clichê que por mais que eu tente fugir da mesma, não consigo, pois me cai como uma luva: "A maternidade nos transforma  ". Comigo é bem por aí.

Já contei diversas vezes que nunca fui de  reaproveitar nem copinho de requeijão, mas depois que me tornei Mãe, passei a  enxergar  essa meu lado "politicamente incorreto " com outros olhos, principalmente depois que conheci os potinhos de papinha, acho fofos e reaproveitei muitos na festinha de 1 ano dos meninos e na festa da vovó (dica aqui).

Agora com a chegada do segundo aninho, os potinhos não podiam ficar de fora! Dessa vez reaproveitei não só os potinhos, mas também algumas latas de leite Ninho 1+ , garrafas de extrato de tomate e transformei uma caixa de celular antiga em um porta cone de guloseimas.

Minha meta agora é incorporar melhor os 3 R's, primeiramente porque eu adoro trabalhos manuais e segundo para que meus filhos conheçam a importância de Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Pois pra mim exemplo bom é o de casa!

Os 3 R's são estes:
  • Reduzir: diminuir a quantidade de lixo residual que produzimos é essencial. Os consumidores devem adoptar hábitos de adquirir produtos que sejam reutilizáveis, como exemplo: guardanapos de pano, sacos de pano para fazer suas compras diárias, embalagens reutilizáveis para armazenar alimentos ao invés dos descartáveis.

  • Reutilizar: utilizar várias vezes a mesma embalagem, com um pouco de imaginação e criatividade podemos aproveitar sobras de materiais para outras funcionalidades, exemplo: garrafas de plástico/vidro para armazenamento de líquidos e recipientes diversos para organizar  os materiais de escritório.

  • Reciclar: transformar o resíduo antes inútil em matérias-primas ou novos produtos, é um benefício tanto para o aspecto ambiental como energético.
 

Latas de leite Ninho que serão Centro de mesa

Garrafas de extrato de tomate

Caixa de Papelão transformada em Porta cone de guloseimas


Os clássicos potinhos, dei um charminho nas tampas

Que tal? Com um pouco de criatividade dá pra salvar muita coisa né?

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Ingrid Faria disse...

Eu sempre fui econômica, mas depois que virei mãe passei a reutilizar.

Ah até o Planeta agradece

Está ficando lindo os planejamentos
Beijos
Lilia

Uli disse...

Ai Ju capricho é pouco, viu??? Tudo lindo!!! Ano passado juntei latas de sustagem, são achatadinhas, bem bonitinhas...mas fiquei tão sem ideia do que fazer que acabei dando tudo pra Veronica (minha ajudante) que aproveitou para o neto. rsrs Na verdade até tenho as ideias, mas rola uma preguiça e uma sensação de que não vou saber fazer, ou vai ficar feio, rsrsrs.
Parabéns aí ficou tudo lindo!

Ju Usui disse...

Ulizita, tem que colocar a mão na massa! Com um pouquinho de criatividade dá pra criar muita coisa.

E se não der certo na primeira, faça de novo que vai ficar leeenndoooo!

Eu adoro trabalhos manuais, funciona como terapia pra mim!

Bjs

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...