Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Vini,dormiu fora!

Falta pouco pra eu assinar meu atestado de louca, tipo assim, falta pouco mesmo! 

Já faz tempo que minha mãe implorava pra levar os meninos pra dormirem na casa dela (sem os pais), eu sempre fui muito enfática e dizia: Não! Nem preciso dizer que ela ficava mega ofendida né?
Mas assim como eu, ela não desiste fácil e sempre que tinha oportunidade dava uma cutucadinha, daí com a desculpa do trabalhão que dão (mentirinha, eles nem dão tanto trabalho assim),  passei  a dizer que se fosse pra dormir fora, teria que ser os dois, que eu não aceitava separá-los. Enrolei o quanto pude, mas não teve jeito, ela sempre topava tudo, até que conseguiu me convencer a deixar ir um de cada vez! (pq eu amarelei e não deixei ir os dois).

Uma vez que concordei, ela  e minha irmã  passaram a semana inteira falando no assunto, minha irmã deixou o conforto de seu lar e foi dormir na casa da vó só pra ter a companhia do Vini por lá... já que não tinha mais jeito, tive que me conformar e me convencer que essa seria uma ótima experiência para o Vini (como neto único), pros avós (com a responsa), para o Gabriel (como filho único) e para nós vestindo a camisa de pais Modernex...
A noite de sexta-feira chegou, arrumei a malinha do meu filho fingindo ser forte, mas me acabando por dentro, me despedi dele sem dramas, afinal passar segurança é primordial, o entreguei no carro da vovó, ele foi, lindo, feliz, sorridente e jogando beijinhos.

A noite demoramos a pegar no sono, mas pegamos e pela manhã quando abri os olhos, disse: -Ufa! Sobrevivi! Liguei imediatamente para minha mãe e ela nos disse que foi mil maravilhas, mamou e dormiu, não deu trabalho algum, não chorou e nem sentiu falta da gente, só elogios... fui para o curso de inglês arrasada...como assim não sentiu nossa falta? Que dó de mim! sniff....sniff...

Fomos busca-lo assim que almoçamos, Gabriel até batia palminhas quando disse que iríamos buscar o Vini na casa da vovó, chegando lá ele já havia almoçado e estava em seu soninho da tarde. Foi maravilhoso encontra-lo, parecia que havia passado um ano longe dele, cheirava, beijava, media, abraçava, senti um mix de felicidade e remorso por ter permitido tamanha loucura!

Deixei ele dormindo e fomos fazer o interrogatório com os avós, eles se entreolharam e decidiram nos contar a verdade, teve bailinho sim! Vini chorou sim! Sentiu nossa falta sim! Às 2:00h da madrugada o Vini estava chorando e assistindo Discovery Kids, só parou quando vovô o pegou no colo e pôs pra dormir junto com ele (Vini é apaixonado pelo vô). Após isso, ele dormiu bem o restinho de noite e acordou às 7h, não mamou tudo, não comeu toda a vitamina de fruta, mas almoçou super bem. Brincou com o bebedouro, tirou todas as panelas do armário, imitava a cadela da vovó e bagunçou os porta retratos, ou seja, fez tudo que ele adora fazer sempre no parque de diversões na casa da vovó!

O levamos pra casa e ele acordou no berço dele como se aquilo não tivesse passado de um sonho, com o final "fomos felizes para sempre!" Sem traumas e sem stress. E eu? eu sobrevivi!

===============

PS: Na próxima semana será a vez do Gabriel, mas estou pensando 
em boicotar os planos da vovó, eu sei que é injusto ter deixado o Vini ir 
e não deixar o Biel, mas sinceramente, não foi fácil, 
essa vida de mãe Modernex me mata! 
Que tal após os 18 anos???

Boa semana!


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

mariana feldens disse...

Ju!!!!
Aqui eles dormem na casa dos meus pais desde antes de 1 aninho. Cada noite e.um!!!!!
Mas e só na casa deles!!!! Na de ninguém mais!!!! Heheheheeh
Bjs,
Mari

Ana Cristina disse...

Que situação, heim, rsrs, isso significa que então eu sou normal, rsrsrs....beijos!!!!!

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...