Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

Andador?

Andador, usar ou não usar... eis a questão!

Nossa Vó aprontona, fez o "favor" de nos presentear com um andador (aqui chamamos de Anda Já), a mamãe não gostou nem um pouco da idéia de nos ver pra lá e pra cá, livres, leves e soltos pela casa.

-----

Gente do céu, minha mãe non-sense, me apareceu com um andador para os meninos, mesmo eu não aprovando o uso do mesmo.

Na verdade, eu não sei se realmente desaprovo, pois faço parte de uma geração (assim como a de vcs... coff... coff) em que a grande maioria das crianças usaram andadores antes de 1 ano de idade. Fato. Talvez pq as mães conheciam apenas os "benefícios" e desconheciam os malefícios do mesmo e a resposta que recebi em relação a minha reprovação do presente foi puramente clássica:

Vó: -Vc usou, seus irmãos e primos tbm usaram e tá todo mundo ae pra contar a estória, vivinho da Silva e sem perna torta!

Ok, ok... em parte eu até concordo, mas em contra partida, li e assisti alguns estudos sobre o uso do "dito cujo" , vi que os tempos mudaram e o que antes era a crista da onda, hj não é mais.

Mas como explicar isso para uma vó, loucamentecoruja, que faz tudo com a melhor das intenções? Sem contar que os presenteados ficaram animadíssimos, com um sorrisão de orelha a orelha.... Me diz, cumé que faz?


Quem puder ajudar esta Mãe que vos fala a solucionar esse dilema, conte -nos sua experiência do uso ou não de andadores, please!

Estudo : Mito dos andadores.






PS: Sou medrosa msm e se algo acontecer
de errado o Monstro da Culpa
com certeza virá
me azucrinar!


Bjs,




Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Uli disse...

Ai amiga, sinceramente, eu não resisti e comprei. Comprei um só e foi sucesso absoluto. O segredo é não deixar muito tempo, não deixar eles na ponta do pé, não deixar com a perna muito dobrada, ou seja, tentar manter eles em pé. Mas aqui os 3 usaram...eu sempre botava 1 e ia fazendo o rodízio...foi uma maravilha!
Relaaaaxaaaa. Ahhhh eu tbm usei quando baby!

MAMÃE DE GÊMEOS disse...

Oi Julia vim retribuir e conhecer teu blog!
Teus bbs são lindos!
Vou te seguir assim posso aprender mais sobre gêmeos!
Nunca é o bastante!!
bj

Melissa Rocha disse...

Ju, aqui o trio também ganhou da vovó. Na realidade tinha sido dos meus sobrinhos e minha mãe guardou. Eles usam até hoje...já que ainda ñ sabem andar. Mas para ser sincera usam pouco, por que eles gostam de engatinhar. Mas sempre que bate aquele desespero que todos querem alguma coisa na mesma hora...um vai para o andador e assim fica mais fácil. Relaxa e usa com moderação. Meus tres sobrinhos usaram e nenhum pulou a fase de engatinhar ou ficou com perna torta. Bjs

Ana Carolina disse...

Lindos seus meninos. Tb tenho 02 rapazinhos...tem 01 ano e 03 meses, depois entra lá no nosso blo pra conhecê-los: meusmeninosgemeos.blogspot.com

Aqui em casa não usei andador não...era mais uma tralha pra guardar depois e não achei necessário, melhor deixá-los descobrir suas passadas sozinhos. Mas um dia, fui num grd mercado aqui na minha cidade e tinham uns andadores de demonstração. Coloquei eles dentro e AMARAM...pra saírem de lá foi um show. Cuidado que vicia...rrrssss. Beijos.

Cris :-) disse...

Oi Julia,

Eu também comprei um só para os dois. Tomava o cuidado para não ter qualquer desnível no chão.
O Matheus gostou mais, a Lua nem tanto. Mas como tudo, depois que deixou de ser novidade não causava muita excitação.
Não tivemos acidentes graças a Deus, os dois começaram a andar no mesmo período.
Sei das contra indicações mas minha curta experiência foi positiva.
Bjs

Ju Usui disse...

Meninassss, obrigada pelas dicas e por nos contar suas experiencias!!! Com certeza me ajudou mt a clarear as ideias na cachola!

Tá resolvido, ANDADOR, somente por pouco tempo e só qdo os 2 estiverem fazendo aquele escandalo básico! kkkkk

Bjão!

Liten disse...

Adorei seu blog!

Lindos demais os gemeos!

Sobre o andador eu não usei...mas minha cunhada usa e acha bem legal!
Aminha ama engatinhar, por isso não sinto falta eu acho!

beijos e quando puder me visite

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...