Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Cólicas

Cólicas, um mal que atinge 99 a cada 100 bebês!!!



Aqui em casa as cólicas deram o ar da graça semana passada e nada de cházinhos ou remedinhos, só massagens...

O Vinícius sente mt mais dores que o Gabriel, por isso acredito que as cólicas estão mais relacionadas a pré-disposição de cada criança, pq eles se alimentam com o mesmo leite materno, nos mesmos seios e em mamadeiras iguaizinhas...

Liguei p/ Pediatra e ela permitiu o Luftal 3 vz ao dia, mas sinceramente ainda não vi melhora, estou dando somente por desincargo de consciência, pq pra mim isso se resolve com mts massagens!

Aqui virou regra fazer massagens na barriguinha a cada troca de fraldas, no início eles reclamam, choram e as vz até gritam, mas eu garanto que funciona messsmooo!

Eles soltam cada "punzinho" rsrsr...Só assim vejo que realmente estão aliviados e o remedinho fica para uso profilático, até pq não sou de tomar remédios por qq coisa e se alguem tiver alguma outra dica, favor me contar.

Agora passei a prestar mais atenção no que estou comendo, nada de refeições gordurosas, mt condimentadas ou apimentadas.... feijão nem pensar! Doces e refrigerantes tbm foram cortados e café só me permiti tomar 1 vez ao dia pela manhã.
Não sei se isso realmente funciona, mas para garantir passei acreditar nessas crendices.


Então contra as cólicas a ordem é MASSAGENS!!!


Bjs, Jú


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Gabi disse...

Jú, cólica não tem remédio... mas passa. Não fique aflita, entenda os bebês, faz bastante massagem, dá o luftal pq ajuda a soltar uns puns, tadinhos... é um pecado. Paciência! Essa é a ordem! Vai passar...
Aqui o stress do momento é a falta de apetite! As meninas estão mamando muito pouco... tô aflita! Mas é pq mudei de leite, vou voltar pra ver como reagem... Cada semana é uma novidade!
Um beijão!

Uli disse...

Oi Ju! A Sarinha tinha muita cólica..eu fazia Shantala nela, é uma tecnica de massagem eu tenho um livro q ensina passo-a-passo, mas na internet deve ter. Colocar de bruços tb é muito bom. Eu colocava em cima da almofada de amamentação, ela ficava calminha. De remédio aqui só funcionou o Mylicon. Agora, pra quem dá o peito, realmente precisa cortar muita coisa. Até alguns legumes e verduras, tipo repolho. Minha prima tinha uma lista enoooorme. Eu morria de pena dela q não comia quase nada. rsrsrs

Rosana trimãe disse...

Ola Jú.
è colicas não tem jeito so os três meses pode resolver, o Heitor teve muitas e eu fazia um misto de massagens com mylicon e funchicoria, mas admito nada adiantava muito, enfim o jeito é esperar passar.
bejus

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...