Páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

Amamentação de Gêmeos


Muitos amigos vem nos perguntando como estamos dando conta dos meninos agora que eles estão em casa.

Nossa rotina está bem corrida, mas está sendo menos cansativa do que imaginamos. Estamos conseguindo manter os mesmos horários de mamadas, troca de fraldas e vitaminas que eles estavam acostumados no hospital e eles funcionam como um reloginho, a cada 3 horas abrem o maior berreiro de fome...rsrsrrs... e eu só descanso qdo eles descansam.
A pergunta "number one" é: Como vc faz para amamentá-los?????
Tchan, Tchan, Tchan, Tchan!!!


Pois bem, vou contar desde o início, durante minha gestação eu era bem insegura em relação a amamentação, tinha medo de não ter leite suficiente, não ter bico ou deles "racharem"etc... etc...

Mas no final, me saí melhor que a encomenda, pois qdo os meninos ainda estavam na UTINeo, eu ía 4 vz ao dia para ordenhar leite para eles e sem perceber acabei virando uma "vaquinha leiteira" (Oh Lord!Nunca pensei em dizer isso aqui, kkkk).


As enfermeiras ficavam admiradas com tanto leite! As outras mães, que ordenhavam apenas umas gostinhas ficavam de boca aberta com meus 3 potinhos cheios a cada tirada.


E por incrível que pareça meus bebês ficaram 26 dias sem se quer saber o sabor do leite artificial, algo completamente inédito no hospital se tratando de gemelares.


Foi então que bateu o cansaço, pois qdo um estava terminando o outro já gritava de fome, eu me desdobrava o máximo e já não sabia qdo era noite ou dia, foi então que a Pediatra deles me "ordenou" parar com isso, se não eu viraria um Esqueleto ambulante, (por mim nada contra ser magrela), mas realmente a rotina estava mt pesada.


E no dia que fomos para casa a Pediatra indicou, um bebê no peito e o outro na mamadeira com leite ordenhado ou o Pré-Nan e ir fazendo um rodízio entre eles.




A tática deu certo, mas achei melhor dar o leite materno durante todo o dia (ordenhado e no seio) e a noite/madrugada o Pré-Nan para que o sono deles seja mais prolongado, mantendo todos os horários anotadinhos.


Já tentei amamentar os dois juntos, mas é mt complicado, pq sempre um deles fica desconfortável, então prefiro amamentar separadamente.

E o que eu fiz para ter tanto leite???

Fiz tuuuuuuudo que me indicavam, beber mt água, sopinhas e caldinhos, tomei até uma tal de Água Inglesa, que contém um pouco de álcool para aumentar a prolactina, se souberem de alguma simpatia tbm tô aceitando. hehehe....


Não vou dizer que seja fácil essa rotina, mas com um pouco de disciplina dá super certo, de vez em qdo a gente se enrrola, mas isso faz parte, pq bebês não vem com manual de instrução, né?

Minha melhor amiga no momento é a bombinha de tirar leite, da
Avent, testada e aprovada!!! O Momo até ganhou o apelido de "Homem do leite", de tanto que ele levava a bombinha p/ esterelizar... tadinho!

Enfim, espero servir de exemplo para mamães de múltiplos e acreditem que por mais difícil que seja é possível amamentar seus babys! Tbm não sei até qdo vou aguentar essa "proeza", mas se algo mudar, prometo contar p/ vcs.

Bjs e Feliz dia do amigo!


Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Esperando em Deus disse...

Olá, estou sempre espiando seu blog... lindoooo
Parabéns, você é uma guerreira!

Gabi disse...

Nossa, parabéns! Não consegui amamentar por nem 1 mês as minhas gêmeas... Primeiro que tive que tirar o útero, tive hemorragia, então fiquei mais tempo no hospital, perdi muito sangue, tive anemia bem forte e elas ficaram 13 dias em outro hospital. Os médicos não me estimulavam muito a dar de mamar não, mas assim que fiquei mais forte, tentei, mas eu tirava e dava na xuquinha, para saber exatamente quanto elas estavam mamando, nasceram muito pequeninhas....
Bom demais ser mãe de gêmeos, né?
Um beijão!

Viviane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Viviane disse...

Puxa que legal Julia vê-los bem assim. Realmente eve ser meio complicado amamentar ao mesmo tempo, tentou viu que não é viável muda de tática, esse momento deve ser mágico e não desgastante. Parabéns por ser tão maleável.
Beijos e obrigada pelo carinho
(obs: escrevi algo errado e por isso deletei. kkk.)

Uli disse...

Julinha do meu coração q notícia boa!!!! Viu, só? Leite abundante!!!! Menina, mas agradeça muito a papai do céu pq é raro mesmo. Eu tbm fiz de tudo, mas no meu caso eu me identifico mais com as outras mães do seu hospital q só tiravam gotinhas...hahahaha
Olha eu tbm fiz de tudo só não tomei a água inglesa q minha mãe vivia mandando...srsrs Não tem jeito isso é da pessoa. Mil bjs querida1

Marcella disse...

Olá Julia.. passei aqui para conehcer teu cantinho e adorei.. to gravida de gemeos e com certeza a amamentacao tenho uimaginado como será.. adorei a dica.
Quero ler tudo teu blog.. afinal sou inexperinte neh.. e desejo tudo de bom para vcs viu!
to te seguindo! Bjo

Marjô disse...

Nossa fico mto feliz por tudo ter dado certo, seu filhos sao lindos, que Deus continue abencoando vc e sua familia!! beijinhos

Ju Usui disse...

Monica e Pedro- Obrigada! Vc vai descobrir o qto é MARAVILHOSO SER MÃE!

Vivi- vida mãe tem que ser sempre maleável...kkk

Uli-Acho que a genética me favoreceu!!! Minha mãe tinha mt leite tbm.

Marcela- fique a vontade e volte sempre!

Gabriela- Nossa que susto vc deve ter passado com a retirada do útero! Mas Deus foi mt generoso com vc, dando 3 bonecas lindas!

Marjore- obrigada, eles sao fofos msm!Mae super coruja né?!

bjus a todas!

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...