Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Gabriel e sua ex-língua presa

Intuição de mãe é realmente algo sagrado e que não se brinca! 

Sempre tive uma ligeira desconfiança que a linguinha do Bibi tinha o freio curto, não era propriamente pregada, pois a pediatra já havia me mostrado que não era e também porque ele nunca teve dificuldade para mamar. Porém devido a dificuldade dele quanto a fluência na fala, decidi fazer uma investigação com a fono e o levei em um cirurgião pediatra por vontade própria, chegando lá, foi batata! Freio curto! 

O médico foi muito realista ao dizer que ele poderia estar com dificuldade na fala, devido o músculo estar preguiçoso ou língua em repouso, o que limitava os movimentos linguais, já que no caso do Bibi, a ponta da lingua não conseguia tocar o céu da boca. O procedimento foi recomendado para o quanto antes, visto que nessa idade (3 anos), as crianças tem menos noção de dor e anestesia era mínima, (e foi mesmo).  

Estivemos no consultório pela manhã e a tarde voltamos para fazer o corte, com anestesia local, Bibi sentado no meu colo, o Dr. Leonardo fez o procedimento Anquiloglossia (corte sub-lingual) no próprio consultório. Sangrou um pouco e ele chorou também pelo susto, tadinho. Em casa cuidamos com analgésicos e todos os cuidados para uma boa cicatrização, eu também precisei tomar uns remedinhos pra relaxar, pois ver o sangue escorrendo pela boquinha dele me deixou tensa, com adrenalina no velocidade 5 do créu!

Deu muita dó, mas eu sou tipo Angelina Jolie, se tem que fazer, tem que tirar, bora lá! E nem adianta me olhar torto, sou dessas! Hoje posso respirar e dizer: -ufa! mais uma etapa vencida! afinal, maternidade NÃO é para os fracos! 

Ju


Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Desirée Tapajós disse...

Jú imagino como vc ficou vendo seu menino sagrando, mas sou que nem vc quando tenho que fazer faço e pronto.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Ju Usui disse...

Verdade Dê! Foi punk! Fiquei tensa, travada e com o corpo todo dolorido depois, acho que foi adrenalina, ansiedade e medo tudo misturado!...rsss

Bjs

Ju

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...