Páginas

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Questão Solidária

Hj venho falar de um assunto que nada têm haver com os meninos, o assunto de hoje é Solidariedade. Manaus têm recebido cerca de 4 mil imigrantes haitianos (leiam aqui) , trazendo alguns conflitos de opiniões quanto a vinda dos mesmos. Alguns dizem que a cidade já tem diversas pessoas sem emprego e famílias sem moradia digna, que certamente o Haiti não é aqui. 

Ora, ora, ora...Manaus, assim como São Paulo e outros grandes centros tbm existem muitas famílias nas ruas, sem emprego e sem ter o que comer, não venham dizer que este é um problema isolado de Manaus, reconheço os muitos problemas locais, mas dizer que só acontecem aqui? Cááámmon meu povo! Emprego aqui têm de sobra, pq infelizmente o setor de serviços é precário, é muita gente mal educada, mal treinada e se não abrirem o olho vão perder pros haitis guys facinho, facinho.

Minha família tem origem portuguesa e peruana, meu esposo é filho de japoneses que chegaram no Brasil, em um navio com o sonho de vida melhor, exatamente como os haitianos, não quero de jeito nenhum cogitar a hipótese de racismo, pois não aceito que em pleno século XXI, existam pessoas que se importem o com o tom de pele. O fato é que a maioria de nós brasileiros desconhecemos  a dimensão da catástrofe sofrida por este povo.

Não quero de forma nenhuma parecer arrogante, tampouco irresponsável, mas já que os haitianos aqui já estão o mínimo que posso fazer é ajudar, reconheço que uma muda de roupas, meia dúzia de lençóis não resolvem nada, mas vejo isso como uma questão solidária, acima de tudo humanitária e como mãe sinto-me na obrigação de ensinar aos meus filhos o que é ter amor, compaixão ao próximo, seja ele branco, preto ou amarelo. , #prontofalei

 ---------------------------------

PS: Senhores governantes, vamos acordar! 
Maior parte da sociedade manauara está fazendo sua parte, 
façam a de vcs, pois isso não se resolve apenas 
colocando mais água no feijão!



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Renata disse...

Nossa, Ju, que texto forte, profundo. Concordo plenamente com você. As pessoas parecem não se dar conta da realidade,... e os governantes,...afff. desses nem dá para falar... Bjos querida!

Ingrid Faria disse...

Querida seu texto está bem forte, profundo.
Concordo com cada vírgula que disse.
As pessoas querem fechar olhos para a realidade e esses governantes então... Não quero e nem preciso falar mais nada né?

Beijos

Ju Usui disse...

Verdade meninas, enquanto os governantes não fazem a parte deles, a gente vai ajudando com o que pode, afim de amenizar a situação desse povo tão sofrido.

Obrigada pelo apoio.

Catia, mamãe do Gui disse...

Ju... ADOREI. Realmente, branquinho de olho claro, o povo nem desconfia. Mas tem muito branquinho de olho claro, "governando" por ai e metendo a mão no nosso bolso...
Apoiado. Se puder ajudar de alguma forma, é só me dizer como.
Bjinho

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...