Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Greve de fome

O meninos sempre tiveram uma relação instável no que se refere comida, toda e qualquer mudança no cardápio requeria um longo processo de adaptação, foi assim com as frutinhas, papinha salgadas e afins. Durante o primeiro aninho, fui a mãe mais natureba possível, só comidinha fresquinha, nada de sal, super levinha. Doces também eram restritos, tanto que em festinhas de crianças as pessoas inocentemente colocavam um brigadeiro na mão deles e eles não sabiam o que fazer com aquilo. 

Devido a tamanha seletividade, o desespero tomou conta do meu ser no segundo ano e liberei geral, dei Danoninho, Toddynho, biscoitos, batatinha e tudo mais, não me orgulho disso, mas naquela época meu foco era faze-los comer. Morro de vergonha da minha fase mãe de m...

Quando iniciaram na escola tivemos uma leve melhora, já se interessavam mais pelas refeições principais, porém ainda insistiam na sopinha sem graça e com cara de eca, mas de certa forma os legumes contido nela me serviam de consolo. E na fase atual, no auge dos 2 anos e 7 meses, eles decidiram que não querem mais comer comida, não aceitam nem cozido, nem frito, nem assado, mereço? Eu respondo: Não, eu não mereço! 

Nos primeiros dias da dita "greve", fui boazinha e oferecia outras opções (esse foi meu erro), principalmente porque tenho um maridin que se enquadra no último nível de pai protetor e sempre preparava algo para compensar. O fato é, fome mesmo os dois nunca sentiram. Mas esta mãe de m... que vos fala cansou dessa brincadeirinha de "não quero isso, não quero aquilo", parei de chorar pelo leite derramado, após algumas conversas com nossa Pediatra e minhas amigas Multi Mães, decidi mudar a tática, agora eu aceito quando não querem almoçar, mas deixo claro que se não querem comer, só comerão no horário da próxima refeição. Também enquadrei o papai bonzinho, agora não oferecemos nada pra compensar. Embora seja muito difícil, essa postura é necessária, pois esses serzinhos conhecem bem o  nosso ponto fraco. Erro nosso. Assumo. Mas nunca é tarde pra cortar as asinhas desses pintinhos!

Por ora, estamos conforme o planejado. Come quem quer!

E vocês, já passaram por isso? Confortem o coração desta pobre mãe e contem-me tu-do!

Bjs

Ju

 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Desirée Tapajós disse...

Oi Júlia me conta como está a outra refeição, após a greve de fome?
O que vc oferece eles comem?

Amiga estou torcendo para você e seu marido sejam firmes e esses meninos comam super bem e de tudo :)

Bjs
Desirée

Desirée Tapajós disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...