Páginas

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Gatos de botas

A maioria das crianças nascem com os pés planos, ou popularmente falando, "pé chato", podendo ser tratado com medidas simples do dia-a-dia, como por exemplo: caminhadas na areia e andar descalços. 

Aqui os meninos sempre andaram descalços em casa, e até os dois anos de idade eu não me preocupei com o fato dos pés não ter a curvatura interna. Mesmo com minha mãe enchendo o saco por isso, decidi não encucar, pois em todos as fontes de informações disponíveis, o pé chato não gera dor nenhuma à criança (ao menos não deveria). Porém, a partir dos 2 anos e 4 meses, o Vini começou a não querer mais caminhar em nossos passeios, sempre pedia colo e com o passar do tempo, notei que as sandálias estavam lhe causando calo. Tadinho. Já o Gabriel, caía com muita facilidade, então percebi que estava na hora de fazer uma avaliação.

Procuramos um Ortopedista Pediatra, que nos orientou a usar botinha ortopédica, inicialmente torci o nariz, disse que não queria, pensei no lado estético e desconfortável da coisa, mas após alguns exames clínicos, podemos constatar que o caso dos meninos é severo, pois existe um "ossinho" querendo ir pra outro lugar, podendo causar problemas na coluna na vida adulta,  os joelhos encostam um no outro ao andar e as perninhas estão se curvando como um X , por isso o Biel, cai tanto. Outro ponto a ser levado em consideração é o fator genético, pois grande parte da família japa, tem os pés tortinhos, sem curvatura e consequentemente alguns problemas de coluna, é mole?

Cá entre nós, eu não estou muito confiante  com esse lance de botas, não sei se realmente tem resultado efetivo, mas devido as inúmeras indicações para este médico, decidi confiar e dar crédito. Prometo contar o resultado por aqui. E vcs? Alguém aí, passou por isso com seus pitocos?

 E para eles não estranharem tanto, o papai calça o sapato dentro de casa. rsss....



Toda vez que calço as botas neles, vem aquela nota mental: -Pô papai do céu, custava ter puxado aos menos os pés perfeitinhos da mamãe? humpt.

Ju

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Rosana trimãe disse...

Miga usa a botinha neles sim, funciona maridon quando criança teve pés chatos e sarou assim, no morfológico do trio a medica perguntou se havia casos na família e deu muita atenção aos pés e então já sabia que pelo menos nisso eles não iam puxar ao pai hehehehe.
Amei a foto só com os pés dos homens da casa.
bejus e tudo de bom.

Ju Usui disse...

Obrigada Rô, vou dar crádito à essas botinhas, até já fomos ao shopping com as benditas. Eles estão se adaptando bem à elas.
Espero que dê resultado mesmo!!!

bjs
Ju

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...