Páginas

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Saída de Emergência!


Após muitos tombos, quedas e alguns sustos no esporte radical de descida de berço, o Magaiver Momo, teve a brilhante idéia de retirar uma grade para servir de saída de emergência. Agora eles entram e saem de seus berços quando bem entendem e não importa se essa vontade aparece às 3:00 da manhã, eles simplesmente saem e pulam em nossa cama.
 

Acontece que o que era pra solucionar um “problema”, formou-se outro, pois aqueles garotinhos fofos que dormiam tranquilamente ao serem postos em seus berços, sumiram, escafederam-se, tomaram Doril! 

O ritual do sono que não passava de 15 minutos agora dura horas, sim, eu disse horasssss.....Eles saem do berço 1 milhão de vezes por noite. Confesso que já estamos perdendo a esportiva e dando uns esporros de vez em quando, pois essa brincadeira tá ficando sem graça por demais!!!  


Já havia cogitado a idéia de tirar todas as grades dos berços e montar as mini-camas, mas me dei conta que a fase de dormir em suas próprias camas, não está relacionado com a idade e sim com a maturidade, coisa que os meninos daqui AINDA não tem. 


Isso tem sido cansativo para nós, pois depois que eles dormiam, era o momento em que eu o maridin tínhamos nosso tempinho livre pra conversar, assistir TV sem interrupções, inclusive era o horário em que meu ócio criativo aprecia para meus trabalhinhos hand-made....Humpt...


E a pergunta que não quer calar...isso acontece nas melhores famílias , ou só os meus que vieram com voltagem 220v?

Existe alguma fórmula mágica para melhorar isso ou é só sentar e chorar? 

Help me!

Ju 
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Rosana trimãe disse...

Miga desanima não demora mais eles aprendem, eu também retirei algumas grades dos berços porque eles resolveram pular, e nos primeiros dias foi um caos tinha que ficar com eles no quarto até que dormissem o que levava uns 40 mim, para que sonequem eu tenho que esperar que durmam e sair do quarto, mas já dormem sozinhos a noite, faço todo o ritual e antes de sair digo que se saírem a mamãe briga tem funcionado.
bejus e boa sorte.

Unknown disse...

Ju!!!!
Não é privilégio teu!!!!! Hehehe!
Aqui acontece o seguinte: a Carol ainda dorme no berço (muito bem, obrigada, a noite todinha!!!).
Já os guris dormem em colchões no chão desde 1 ano e pouco! Sabe o que acontece? Todas as noites escuto um tec, tec, um barulho de porta e um gurizinho do meu lado!!!! Hehehehe!
Até já me acostumei com isso! Mas como eles têm o direito de ir e vir, liberdade, aproveitam-se disso né!!!!
Acho que quando eles forem para as camas deles, que qinda não mandei fazer, isso poderá melhorar!
Qto à Carol, vou tirá-la do berço até o final do ano, mas confesso que já está batendo um medinho de alterar o sono da gordinha@!@!@
Bjs,
Mari

Anônimo disse...

Ju,desculpa...mas ri de sua maneira de escrever....rs
calma, que logo eles voltam a dormir direitinho.....
Olha só, fiquei triste em saber que vc veio a sp e eu não te conheci, acredita que vi seu post da viagem agora?, e no face outro dia, mas vc ja estava no aeroporto.
Foi uma pena mesmo...beijos, fiquem com Deus!
Fatima

Catia, mamãe do Gui disse...

Xiii Ju.... lá em casa não tem 220 não, tem um 380 hahahaha...
Eu baixei a grade do Gui fazem uns 3 meses mais ou menos e só facilitou a vida dele, dorme na nossa cama, depois de muita briga, pois por ele, acho que não dormiria nunca... Depois que ferra no sono, entre 22 e 22:30, o colocamos no berço (ainda deixei um pedacinho da grade, apenas o suficiente para evitar que ele role e caia)geralmente ele fica lá até 2h e pouco da manhã... desce e corre pra nossa cama... fico aliviada quando ele se atrasa, mas no maximo, se atrasa até as 4 hahaha... e não tem ritual ou remedio homeopatico que dê jeito... Então ja me conformei... geralmente ele dorme 22:30, as 2 vem pra nossa cama e no máximo 7:30 já tá pulando em cima da gente e dizendo "Acoooorda mamãe, acoooordaaa papai...". O lado bom da história é que o organismo acostuma com o pouco sono... E se descobrir a fórmula, compartilha.

Lu do Deninho disse...

HAHAHAA.....Quem sera que eles puxaram tão eletricos assim heim mamãe 220v ????

É tudo novidade, já, já eles se acostumam e voltam a rotina tranquila de antes, pelo menos vou torcer pra isso ! rss

bjuss

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...