Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pena? De quem?

Pq a maioria das pessoas pensam que todas as Mães de Múltiplos vivem no Caos Mode Total, correndo descabelada da sala pra cozinha à beira de um ataque de nervos? Pq hein?


Estava eu na lojinha de minha mãe e uma pessoa ofereceu colo para o Vini ele choramingou e virou o rosto. Não deu ibope. Até aí tudo bem, coisas do Vini, ele não é do tipo que chega em todos os lugares distribuindo sorrisos, ele precisa de um tempinho para analisar o terreno, sentir simpatia pelas pessoas etc... Eu respeito isso, faz parte da personalidade dele, um típico japa boy, quieto. Mas não é dele que quero falar e sim de um pensamento comum entre muitas pessoas (Mães e Não Mães) geralmente quem não conheço e nunca vi na vida.


Pois bem, depois que o Vini não deu ibope para dita pessoa, ela veio puxar assunto comigo, fazendo as perguntinhas de sempre... são idênticos? existem gêmeos na família? os dois choram juntos? etc... etc...respondi tudo de boa, afinal, essas perguntas são bem comuns , ainda mais vindo de uma possível cliente da loja de minha mãe, o mínimo de gentileza era esperado, dae no final da conversa ela diz:

- olha, tenho pena de vc, deve ser uma vida mt louca, com certeza dão muito trabalho, muita despesa, muitas noites mal dormidas, eu no seu lugar enlouqueceria.

Respirei fundo ! - Como assim pena? Respondi sem descer do salto e sem alterar o tom de voz, -Não tenha pena não, pois esses aqui são presentes de Deus, não castigo.

Fim de papo.

-------------

Conheço as dificuldades de muitas Mães, tendo filhos multiplos ou não, e não estou aqui para dizer que as coisas são fáceis, nem tenho essa pretensão, mas eu PRECISO dizer que a vida de mãe de gêmeos (a minha vida) não é tão caótica assim.

Eles dão trabalho? Sim, aos montes! Preciso de ajuda? Ever! Demandam de muita atenção, mas qual a novidade disso? Toda criança precisa de atenção. Não vejo como um bicho de 7 cabeças.

A vida é corrida SIM, as horas correm num ritmo alucinante, tenho meus momentos de puro cansaço, não tenho tempo livre sobrando , passo meses sem frequentar um salão de beleza (e nem por isso ando descomposta), trabalho feito uma camela, mas busco dar conta do recado SEMPRE, me basta um sorriso, um gritinho, um pedido de colo para renovar minhas energias.

Com certeza é uma vida louca, mas é a nossa vida! Sinto-me extremamente realizada assim. Dá pra acreditar? Por isso eu digo, não sou digna de receber pena de ninguém, pois eu durmo pouco mas sou FELIZ!!!!

#prontofalei.




Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Carol Passuello disse...

Te entendo perfeitamente!
Geralmente quando as pessoas me falam isso eu pergunto porque 'tu acha isso' ou respondo que ela está cometendo um tremendo engano na cara dura.
Não tenho nenhuma paciência com gente mal educada e metida.
#prontofaleitambém
Bjs

Ju Usui disse...

Verdade Carol, tem mt gente sem noção.

Eu fico pensando nas muitas mães blogueiras que são mães de 2,3 4 e 6, nem por isso estão internadas como loucas, conseguem criar, educar e instruir seus filhos de forma fenomenal.Somos guerreiras por natureza.

bjus

Uli disse...

Ai Ju, de vez em sempre eu pego uma dessa...aff que ódio. Só Jesus Christ pra me dar paciência, viu? No dia em que ganhamos o Dudu eu estava vindo do posto. Consegui vacina da campanha de gripe para o trio, aí uma dona lá fez a mesmíssima coisa. Começa com as perguntas de sempre que do fundo do meu coração...eu fico zoando mas até gosto, sabia? Fico toda envaidecida por chamar a atenção. Mas quando começa essa parada de "tenho pena de vc" aff, meu sangue gelado ferve.
Eu sempre respondo que realmente não é pra qualquer uma, que Deus escolhe a dedo, que somos poucas nesse mundo pq somos especiais...hahahaha eu mesma me coloco no topo!!! Mas se vc parar pra pensar é isso mesmo...Essas que falam "Deus me livre" vão ser livres disso literalmente pq não são capazes de entender tamanho amor. Fazer o q? Eles que não sabem do que é bom, né?
Bjs!

Lu do Deninho disse...

Ai que povo sem noção heim.....
Vai ter pena dos coitados que vivem na rua passando fome e frio.....aff !
Acho que não conseguiria manter a calma e a pose como vc, já ia mandar plantar coquinho logo !!!! rsss

Filhos são bençãos de Deus em nossa vida !

Cris :-) disse...

Adorei o post!
Minha dupla tb é um presente lindo de Deus e me sinto privilegiada por ter sido escolhida por Ele para ser mãe de dois ao mesmo tempo!
Bjs

Ju Usui disse...

Cada uma hein meninas, lembrei das mães que tem um filho atrás do outro, praticamente gemeos e as coisas são tão corridas qto a vida de mães q tem vários filhos de uma vez né? mas nem por isso elas ouvem esses "desaforos".

Acho q o melhor a se fazer é não dar ibope.

bjs

Di Leão disse...

oi ju!! adorei o post. vira e meche me vejo nessa situaçao.
Desde que nos tornamos maes de multiplos vira rotina ao sair na rua receber-mos de pessoas estranhas comentarios e muitas perguntas sem noçao. haja pasciencia,temos que respirar fundo neh!!
Toda mae é merecedora sim de orgulho e admiraçao pois somos verdadeiras guereiras. e ponto rsrs
bjkas Di
http://surpresasaogemeos.blogspot.com/

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...