Páginas

terça-feira, 3 de junho de 2014

Vinicius - Mini me


Indiscutivelmente nós pais somos o espelho para nossos filhos, o molde do comportamento dos pequenos é amplamente desenvolvido baseado em nossas ações e reações, outra caraterística que a ser refletida nesse nosso espelho é a questão da personalidade, na qual acredito que já venha embutido como um chip na criança, afinal, quem é pai e mãe, sabe muito bem que criança tem querer SIM! Porém, cabe a nós dosar esse "querer", de acordo com a influência do ambiente em que a criança é exposta, seja em casa, na escola, no parque, onde quer que seja, afinal, em qualquer lugar existem influências positivas e negativas.

Com a chegada dos 4 aninhos, tenho notado no Vinicius esse reflexo do meu espelho com maior clareza, muito do comportamento dele está diretamente relacionado a alguns posicionamentos meus, o que me deixou com uma pulga gigante atrás da orelha. Vini adora mandar, se mostra o chefinho da turma. Seria ele o gêmeo dominante? Não sei! O primeiro alerta veio em casa, quando o ouvia repetindo falas minhas, coisas bobas, mas que não deixei passar despercebidas, tipo quando o Gabriel espalha brinquedos pelo quarto ele ORDENA: -Nada de bagunça! -Vai ter que guardar tudinho! Outro dia minha ajudante estava limpando o fogão retirando todas as peças e ele a questionou: - O que você tá fazendo? -Minha mãe não vai gostar nada disso! Na escola, a professora me contou que ele levanta as mãos pra cima dizendo: -Shhhh! -Nada de barulho!  Me digam se eu posso com isso? Não, não posso! 

Uma vez que a ficha caiu, tenho buscado amenizar meu comportamento "mãe de ferro", ainda mais na fase atual onde a formação do caráter e temperamento estão em processos de formação para a vida adulta. Estou combatendo o jeitinho mandão dele, ou melhor dizendo, o nosso jeito mandão,e  a Deus faço apenas um único pedido: Senhor capacitai-me! Porque educar filho é difícil pra baralho! 

Para eles: Filhos amados, mamãe não quer apenas transferir responsabilidade, quero muito mais que isso.
Além de crianças absurdamente amadas,como são, almejo vê-los adultos seguros,
responsáveis,educados e honestos, uma herança familiar
na qual farei de tudo para transferir a vocês.

E por aí? Como andam os Mini me? Como lidam com isso?

Bjs,
Ju



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...