Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Caipiras Sô!

Amo, Amo o mês de Junho, primeiramente por ser o mês que meus filhotes nasceram e segundo por  tanta festança espalhadas pela cidade. Aqui tem festa o mês inteiro.

Tenho maravilhosas recordações dessa época em meu tempo de criança, lembro das apresentações de danças típicas na escola, de minha mãe vendendo guloseimas para que eu fosse Rainha Caipira (e fui), das tardes em que eu e minhas primas fazíamos bandeiloras com folhas de revistas velhas. Lembranças boas demais da conta sô! 


Agora cabe a mim apresentar as delícias e curiosidades desta  época aos Japaboys! Por isso, curtimos uma festinha Junina das boas, com direito pescarias, pula-pula, milho cozido, bolo de tapioca, bananinha frita e muito mais! Tudo devidademente aprovado por Gabriel Inocêncio e Vinícius da Capitinga! =)
   
Gabriel Inocêncio
Vinícius da Capitinga!


PULA A FOGUEIRA
autor: João B. Filho

Pula a fogueira Iaiá,
pula a fogueira Ioiô.
Cuidado para não se queimar.
Olha que a fogueira já queimou o meu amor.

Nesta noite de festança
todos caem na dança
alegrando o coração.
Foguetes, cantos e troca na cidade e na roça
em louvor a São João.

Nesta noite de folguedo
todos brincam sem medo
a soltar seu pistolão.
Morena flor do sertão, quero saber se tu és
dona do meu coração.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Camila Sabino disse...

lindos caipirinhasss. me faça uma visitinha tambem .http://nossasvidaaascomosgemeos.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

uhehueuheuhe que lindezaaaas!!!
Amei!!
As comidas são uma delícia mesmo!!!

Adorei os 'japaboys' kkkkk

*-*


Beijo!!!

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...