Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

"Sujô Limpô"

 O terror de toda mãe é filho que sai derramando sucos, água e cia pelo chão não é mesmo? Aqui não fugimos a regra, os meninos a-d-o-r-a-m fazer isso. Mas agora são íntimos do paninho de chão e nem precisei comprar o macacão do Bebê faxineiro para isso!

Macacão Bebê Faxineiro

Eles usam copinhos e garrafinhas com válvula de segurança, mas ainda assim conseguem fazer sujeira, é aí que entra meu militarismo jeitinho especial, entrego um paninho na mão deles e em tom de brincadeira, peço pra limpar! E pasmem, eles limpam!

Interessante como desde a primeira vez eles entenderam perfeitamente o que eu estava pedindo, pararam tudo pra limpar, agora eles limpam e me devolvem o paninho.Lindo de ver! Isso vale também para guardar os legos, assim que acabam de brincar pego a caixa e os convido pra guardar, e denovo como se fosse uma brincadeira eles guardam, até ficam tirando a peça da mão do outro só pra "ver quem guarda mais"... enquanto isso, fico assistindo com a mão na boca me acabando de rir por dentro e no final dou uma salva de palmas, Vivas e elogios mil. É uma delícia.

Eu sempre quis/quero que meus filhos tenham responsabilidades na casa, não gostaria que eles  sujassem ou não coloquem a roupa suja no cesto simplesmente porque existe alguém pra juntar. Pra mim, os afazeres domésticos fazem parte da educação, estou tentando ensina-los desde pequenos para que sejam rapazes descolados, que não sintam que sua masculinidade será afetada ao lavarem a louça ou arrumarem suas camas de vez em quando. Pelo contrário, quero filhos cavalheiros, seguros de si, engajados em ajudar sempre, seja para tirar a louça do jantar ou para abrir um pote de palmito. Evidente que a cobrança será feita de acordo com a idade deles, não me vejam como uma exploradora de crianças, ok?

Procuro seguir a linha de educação japonesa, seguindo o ótimo exemplo de minha sogrinha, que soube "doutrinar"o mardin e meus cunhados assim, pois todos estudaram em outras cidades e souberam se virar muito bem sem a mamãezinha para ajudar e hj são homens muito machos que mandam super bem no fogão! Se eu conseguir chegar próximo dela, já me dou por satisfeita! (Ouviram a seda rasgando? tsc..tsc...) 

E vcs, também são Sargentinhas? 
 
Sentido!!!

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Uli disse...

Aprovadíssima Ju!!! Aqui tbm sempre foi assim... quando os japaboys forem pra escola, pesquise bem a metodologia. A Montessoriana segue bem esta linha de organização e limpeza. Muito bacana!!! Amei o macacão!!! hahaha

Anônimo disse...

Suuper concordo!!
Adorei sua postura!
;)


Quero comprar um macacão desses kkkkk
que engraçado!!

bj!

Viviane disse...

Oi Jú...Como estão fofos hein??? Olha concordo plenamente, tb sou bem general...kkkk Beijos

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...