Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2014

Preparativos para a Páscoa!

Eu particularmente tenho profundo apreço por pequenas tradições, e a preparação para a Páscoa tem entrado para o nosso leque de datas preferidas, pois é um momento não só de doçura, mas também de muita reflexão e comunhão, aliás, Comunhão, é uma a palavra que remete exatamente o clima da Páscoa aqui em minha casa, trato essa questão como um verdadeiro legado, adoro deixar isso bem enraisado na crianção dos meninos em nosso dia-a-dia, através de pequenos gestos, como um simples fato de fazer as refeições juntos, partilhar em 4 o último pedaço de bolo ou simplesmente decorar a casa juntos para a chegada do tão esperado domingo de Páscoa.

Esse ano tive dois ajudantes na decor e pretendo leva-los para cozinha também, veremos a sujeira que isso vai dar, mas estou certa que apesar da bagunça generalizada, não irá faltar alegria, risadas, presença da família, o bacalhau do papai e o bolo de cenoura da mamãe!

E por aí, como estão os preparativos?

Móbile confeccionado com a ajuda deles

Dando boas-vindas a Páscoa!
Quer ver nossas Páscoas passadas? clica aqui

Bjs,

Ju


sexta-feira, 28 de março de 2014

Dia dos múltiplos

A Deus, agradeço por ter me dado a dádiva de gerar filhos múltiplos, uma mistureba de nossos melhores gens que resultaram nesses serezinhos que transbordam AMOR, e me instiga a ser uma pessoa melhor  a cada amanhecer!


Recado para eles: 
Filhos amados, cresçam com a certeza de que possuem o grande privilégio de nascer com apenas um minuto de diferença do seu melhor amigo! Continuem sendo parceiros, isso me basta!




Bjs,
JU

Mamãe saiu a noite sozinha!

Sair sozinha (sem filhos e sem marido) durante o dia é algo rotineiro para mim, mas sair a noite sozinha na companhia dazamigas é algo completamente novo, o evento em si não foi nenhum Girls night out, mas não deixou de ser interessante. Aconteceu no sábado de 8 de março, dia das mulheres, (aproveito para parabenizar minhas queridas leitoras, tô atrasada, mas tá valendo!) Voltando ao evento, tratava-se do Chá de Bebê da Helena, filhota de uma grande amiga de infância e da vida adulta, uma verdadeira irmã do coração. Os planos era irmos os 4 para o chá, mas durante o dia não consegui fazê-los dormir nem com reza brava, o que resultou num sono pesado exatamente no horário de saída, e não sei como é aí na sua casa, mas aqui se insistirmos em acordá-los nesses momentos de sono pesado, o resultado é desastroso! Eles se transformam em duas crianças absurdamente chatas e rabugentas. Então quando eu já estava prestes a ligar para minha amiga para avisa-la de nossa ausência, o marido me diz: -você vai! -Eu cuido dos meninos! Nesse momento meu coração encheu-se de alegria, não por ele ter "permitido", mas por ele entender o quanto minha presença era importante para minha amiga, afinal, idealizamos juntas todos os detalhes do chá, então nem pestanejei e fui.

Chegando lá, não vou dizer que foi normal, até porque todos os amigos e conhecidos perguntaram por eles, mas foi uma noite muito agradável, pude ter tranquilidade para comer sem interrupções, não fiquei a festa toda plantada no pula-pula, ainda que isso fosse algo bem difícil para me controlar, pois involuntariamente me vi atuando como cuidadora para colocar ordem no pula-pula, também fui assessora de festa, além de baby sitter para ajudar minhas outras amigas com bebezinhos, denguei e cheirei muito as crianças alheias. Coisa de mãe.

E em casa? liguei só quatro vezes, do tipo de meia em meia hora, e na terceira ligação o marido já estava aborrecido de repetir que estava tudo bem. Voltei para casa feliz!
Ufa sobrevivi! Hihihi

E aqui a fotinha do evento


Bjs,

Ju

terça-feira, 11 de março de 2014

Nosso Carnaval 2014!

Nosso Carnaval aconteceu com muita farra e ótimas companhias, a começar pelo bailinho na escola onde meus Japaboys foram fantasiados de Japaboys e foram a sensação da escola!!... Rsss... Na verdade meu marido trouxe uma fantasia típica da China, mas eu prefiro acreditar que trata-se de uma roupa japonesa, então como ele mesmo diz, melhor não me contrariar.... hihihi....

Que a força Japa esteja com vc!!!! 

No mesmo dia, teve Carnaday no trabalho e tivemos a oportunidade de trabalhar fantasiados, e acreditem, nós trabalhamos muito!




O Carnaval também foi um ótimo motivo para desvirtualizar amizades e como a mamãe aqui não perde uma boa oportunidade de fazer novos amigos, fomos ao encontro de mamães blogueiras de Manaus. Lá encontramos com as queridas Desirée do blog As Trigêmeas de Manaus, a Myriam do blog Mãe no país das maravilhas e a Larissa do blog Maternidade e Cotidiano, tivemos uma noite muito agradável, com ótimas conversas sobre o nosso assunto preferido! Nossos pitocos! 





E como não poderia faltar, teve bailinho de carnaval infantil, eles foram fantasiados de Indianos, pois eu AMO fantasia-los com roupas típicas de lugares por onde passamos  e  por ser uma fantasia diferente, as pessoas me perguntam como eu consigo não vesti-los de Super heróis sendo uma exigência deles,  eu respondo que eles são realmente bonzinhos e aceitam o que eu escolho, até porque eles ficaram lindos de Príncipes do Rajastão, não ficaram? 

Assim como no ano passado, encontramos com as amiguinhas Mariana, Andressa e Rafaela, as trifofas da Dê! (lindas fotos aqui) No início os meninos estavam quietinhos pois precisei acorda-los para ir ao baile, mas depois que encontraram meninas, despertaram e fizeram uma boa farra com elas, é maravilhoso ver meus filhos estreitando laços de amizade com pessoinhas tão queridas.








Na quarta-feria de cinzas planejávamos ir ao nosso sítio, mas uma chuva, acompanhada de uma tosse chata, não foi possível, então curtimos o bloco do coff coff em casa, regado a muita preguicinha e um bolo fofinho de bem casado da mamãe (receita aqui).




Viram? demorei, mas postei! 

Bjs,

Ju







Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...