Páginas

terça-feira, 16 de abril de 2013

Nossas férias!



Voltamos!!!

Nossas férias foram imensamente proveitosa, conhecemos o Mar e as delícias de Fortaleza, terra de povo acolhedor e brisa irresistível!

No avião:
Os primeiros 5 minutos de viagem eu pensei que iria gritar: "-parem esse avião que eu quero descer!". Os dois estavam hiper agitados, não paravam quietos, mas foi só o tempo da decolagem acontecer que os dois dormiram e relaxaram, nem precisei dar remedinho para dormir. Posicionei o Gabriel comigo e minha irmã e o Vinícius com meus pais. Algo que atrapalhou nosso sossego foi uma escala na ida e outra na volta, pois quando eles estavam super agasalhadinhos, tínhamos que tira-los e pegar no colo, deixando eles um tanto chateados, me dei conta que vale a pena pagar mais caro por um voo sem escalas! (quando possível). #ficadica

Estadia:
Fomos na companhia dos avós e da tia madrinha, pois o papai teve uma viagem a trabalho e não pôde ir conosco.Apesar deles terem sentido falta do pai, souberam aproveitar bem os passeios, eu aproveitei para "desrotinar" a vida, permiti sonos fora de hora, deixei dormirem tarde, comerem algumas guloseimas, enfim, relaxei. Não fomos pra nenhuma praia afastada, basicamente passeamos pelas várias opções de barracas na Praia do Futuro. Alternamos alguns dias para compras no shopping Aldeota e na rua Monsenhor Tabosa. À noite preferimos as feirinhas, Dragão do Mar, Pizzarias e outros passeios mais leves.

Hospedagem:
Nos hospedamos em um flat, onde tínhamos liberdade para cozinhar e oferecer um ambiente mais acolhedor aos meninos, dentre outras vantagens não oferecidas em hotéis. A localização era perfeita, pois quando não queríamos fazer nada cansativo à noite, passeávamos na orla da praia de Iracema e fazíamos compras na feirinha.

Alimentação:
Este foi meu maior desafio, pois sabia que comida de praia nem sempre é tão boa, mas tenho a sorte de ter filhos que amam peixe, e basicamente era o que comíamos, mas sempre levei opções de lanches e potinhos pra garantir. À noite preferia dar o jantar deles no flat e nos restaurantes os deixava curtindo a área kids e eu podia comer tranquila.

O que não gostamos:
O Vini ficou dodói no último dia de viagem, fomos a um hospital infantil e o atendimento foi péssimo, mesmo utilizando plano de saúde. Passamos a tarde inteira lá, somente para uma consulta com o diagnóstico de "virose",segundo a pediatra do PS local. 

No balanço geral a viagem foi ótima, voltei menos cansada que esperava e os dois cheios de história pra contar!  





Na areia


Passeio de trenzinho

Dragão do Mar

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Desirée Tapajós disse...

Amiga que viagem linda, poxa que pena que o Vinicius ficou dodoi.

Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

Larissa Andrade disse...

Oi Ju,
Pelas fotos, eles aproveitaram bastante!
Muito bacana! Bjos,
Larissa Andrade.

http://www.maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

Thalita disse...

Oi Jú,
Que viagem deliciosa, tomara que um dia eu chegue lá, hahaha meus filhos estão impossíveis.
Beijos.
Thalita Barragam

http://www.thatamaisdois.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...