Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Só nós


Houve um período em minha vida que eu realmente acreditei que precisaria de ajudante a tira colo por onde eu fosse e para todo o sempre. Evidente que a falta de ajudante nunca impossibilitou de sairmos de casa só os 4, mas na maioria das vezes era muito cansativo, me acostumei ir à aniversários e não ficar para o jantar de tão stressada que ficava, os dois não paravam quietos, não sentavam à mesa, eu raramente conseguia conversar com amigos, enfim, era muito desgastante para nós. Mas de um tempo pra cá, tenho percebido evoluções surpreendentes no comportamento dos meninos. A começar por mim que deixei o comodismo,  medo de lado e saí sozinha com eles, contei aqui. Sair sozinha foi essencial para ajuda-los no processo de bom comportamento e me ajudou a trabalhar a delimitação de limite.

Em várias ocasiões, o maridin foi ao sítio sozinho porque eu não tinha estímulo para gerenciar duas crianças inquietas e curiosas dentro de uma lancha, no meio do Rio Negro. E neste fim de semana, decidi romper mais uma barreira do comodismo , medo e saímos de lancha nós 4 sem ajudantes, sem titia e sem vovó. Conversamos desde o caminho de carro, explicamos o que podiam e o que não podiam fazer no passeio e quais seriam as consequências em caso de desobediência (voltaríamos pra casa no ato).  

E adivinhem?????

Ambos se comportaram muito bem, foram obedientes como nunca foram na vida, sentaram, brincaram e curtiram passeio de um jeito que eu só esperava que acontecesse aos 18 anos....Para nooooossssaaaaaaaaaaa alegriiiaaaaaaaaaa....Mamãe e papai ficaram mega orgulhosos e certamente faremos mais passeios como este, ou até mesmo viajar só os 4, quem sabe? 

A lição que fica é:  Sim, existe vida social após a chegada de gêmeos.



Ju
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Desirée Tapajós disse...

Júlia,

Vc não sabe como lendo seu relato me encheu de esperança. Pois como você já pode ver minhas meninas não param, quem sabe um dia também terei essa liberdade de sair somente eu,maridinho e trigêmeas. Eu como vc não deixo de fazer as coisas porque minhas meninas são sapecas, mas como no meu caso são três ainda preciso de ajuda para sair. Existe uma luz no fim do túnel :)

Tri-Beijos Desirée

Larissa Andrade disse...

Oi Júlia,
É bom quando essas evoluções acontecem. Por aqui, de vez em quando são conversas e conversas para alguns passeios ...e olha que aqui é só uma! rsrsr
Beijos,
Larissa Andrade.

Anônimo disse...

Nossa Ju tenho gêmeos um casal , o menino é um espuleta não para um segundo .. é mto mto mto bom saber que tem luz no fim do túnel ! Bjss ADOROOO o seu blog leio sempre !!!

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...