Páginas

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Aos anônimos

Eu raramente recebo comentário anônimo de alguém que eu realmente não conheça (virtualmente), quando isso ocorre a pessoa deixa de ser anônimo, ao assinar "fulano". Já ouvi muita amiga blogueira falando da importância da restrição aos que ficam na moita, mas nunca me identifiquei com tal situação e por isso deixei o blog aberto a quem quisesse comentar, seja mostrando a cara ou não.

Em toda minha jornada na blogosfera eu quase nunca, recebi comentário de crítico chatinhos, mas durante esse tempo eu coleciono dois, um me chamando de fresca (ok, eu sou!) e outro de neurótica (sou também!). Deixo claro que nunca tive problema par lidar com críticas, principalmente porque nunca tive vergonha fazê-las e muito menos não mostrando quem eu sou. Porém, somos sabedores, que nós seres humanos temos certa dificuldade para dar a cara pra bater. E é nesse ponto que quero chegar.

Gostaria de lembrar que o propósito do blog é compartilhar, ajudar, tirar dúvidas, registrar pérolas dos pitocos e etc....de modo algum eu espero que meus comentaristas digam sobre o que devo escrever ou como devo agir com meus filhos. O blog não está em busca de gurus e sim parcerias. Aqui, as dicas, sugestões e críticas são sempre bem vindas, desde que eu saiba de quem elas vem. 

Portanto, antes que eu apoquente a caxola, a brincadeira de falar o que pensa sem mostrar a cara acabou. Evidente que quem se propõe blogar sobre qualquer assunto deve conhecer o ônus e o bônus e no blog Os Gêmeos da Jú, a crítica só vale ser publicada como bônus se vier com a identidade do dono. Críticas oriundas de pessoas que não se mostram, simplesmente não me interessam e como dona do blog me reservo o direito de somente publicar o que tenho interesse.

Este não é um post "como perder leitores em 300 palavras", eu só quero deixar claro, quem quer discordar tem todo o direito, afinal o que pode ser bom para meus filhos, pode não ser para o seu.  Eu levanto a bandeira das diferenças e que principalmente sejamos felizes com nossas escolhas e posicionamentos, mas não vou tolerar Zé povinho querendo ser troll no anonimato. So sorry! =)


É assim  que eu imagino um comentarista anônimo

 
PS1: A dona da bola sou eu e quem quiser brincar será bem vindo, apenas com a única condição: 
Saia da moita! Simples assim. 

PS2: Adorei restringir os anônimos. Rá! 

Caso alguém não consiga comentar, meu email tá aí.

Ju

Comentários
5 Comentários

5 comentários:

Anônimo disse...

ahauhauhuhaa

Adoreii!!
Não entendo essa de "anônimo".
Pra mim, é um frequentador assíduo (e conhecido) do blog.. mas tem medo ou vergonha de se mostrar.

Pura bobagem. Sempre vai ter alguém que discorde das nossas opiniões e é tão normal. Não sei porque precisa se esconder pra isso.


Adorei a postagem! Bastante gente vem 'sofrendo' com isso.

Beijos!

Débie Mottin disse...

Realmente Ju, nesse tempo todo que tenho o blog recebi apenas 1 comentário anonimo do tipo "me escondo e caceteio". Mas realmente nao me incomodou tanto assim...

No meu ainda pode comentar quem quiser, mas lógico que se a coisa começar a ficar chata vou restringir também!

beijaoooo

Catia, mamãe do Gui disse...

hahaha, eu tive apenas dois também Ju, mas juro que acho graça!!! Nossas amigas virtuais se "mordem" mais do que eu...
Eu quero jogar... me empresta a bola??? bj!!!!

Anônimo disse...

Eu acho que nunca comentei mas lei assiduamente!
Pois realmente é chato, por mais concelhos e boas dicas que tragam são sempre anónimos...
Acho que fizeste bem em cancelar os comentários anónimos, eu já tive uma fase em que não os tinha mas depois voltei a liberar!

Olha posso dar-te uma sugestão?? Podias retirar a confirmação de palavras...é que por vezes, quando nos enganamos a colocar as letras temos de voltar a escrever o comentário todooo de novo :)

Beijinhos

Ju Usui disse...

Valeu meninas! E cada uma sem noção que a gente vê por aí que eu decidi cortar o mal pela raiz de vez. Não vou usar meu estoque de paciência com bobagens!

Carolina, atendendo a pedidos eu retirei a confirmação de palavras! =)

Beijocas!

JU

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...