Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Escola vem aí!


Escolinha vem aí, olê, olê olá!
Tínhamos o plano de colocar os meninos na escola no início deste ano, fizemos a saga de pesquisas e logo nas primeiras andanças conhecemos uma lei 11.274 , regida pelo MEC, que determina (de forma não tão clara) que as crianças só podem ingressar nas escolas (Maternal) após 2 anos completos até 31 de março, e como  meus Japaboys fazem aniversário exatamente no meio do ano,  tivemos que esperar .

Falando um pouco das pesquisas, fui aquela mãe bem chata Caxias mesmo, fiz blitz no horário das aulas, no horário do lanche, quis avaliar o conjunto como um todo, verifiquei os valores da escola, a formação do time pedagógico etc...visitei algumas escolas caras, outras muiiito caras e outras nem tanto, conheci infra-estruturas gigantes, outras mais simples e de menor porte (minhas preferidas).

Optamos por uma escola pequena, com poucos alunos, próxima de casa e com metodologia Cristã (não atrelada a nenhuma religião), não sou uma pessoa altamente religiosa, mas acho importante esse contato religioso desde pequenos. A escola faz o estilo “escola de bairro” , onde é possível saber desde o nome do porteiro à diretoria, existe um sentimento de aconchego. Acho isso super bacana!

Me dei ao luxo de tirar uns dias de férias para acompanhar de perto a adaptação deles, afinal haverão mudanças na rotina e eu não estou tão tranquila como deveria. Desejem-me sorte!   

Agora estamos oficialmente jogando no time daqueles que reservam boa parte do 13o. para comprar material escolar...Ó céus! rssss....

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Débie Mottin disse...

Aiii Boa sorteeee!!!! A hora da C tambem ta chegando... Vamos tentar colocar ela em Janeiro... Já to tensa hihihihihihihihii

Beijao

André de Oliveira disse...

Oi Ju, seja caxias sim, acompanha tudo de perto até que adquiras confiança.
Eu optei por uma escola grande e tradicional, com equipe especializada e um bom programa pedagógico.
Começa no nível 1 onde eles estão agora (com 3 anos de idade)e vai até o ensino médio. Estou super satisfeita, mas o segredo para isso é a confiança na instituição seja qual for o tamanho dela.
E depois de adaptados (tu e eles) começa uma outra etapa da vida depois dos gêmeos: passamos a ter tempo pra nós!!!! E isso é uma delícia. Desejo a vocês muita sorte e sucesso nessa nova etapa. Não deixa de postar as novidades.
Beijos.

André de Oliveira disse...

Ju, postei com a conta do meu marido por engano!!!!
Aqui é a Cris do Matheus e da Luana

www.osgemeoscresceram.blogspot.com

Uli disse...

Ahhhhh achei um post dando detalhes da escolinha... tbm dei uma pirada e fiz como vc. Aqui na minha região é uma escola a cada esquina. Dei uma boa peneirada antes e fui numas 5 escolas. Optei por uma montessoriana e estou meeeegaaaaa feliz com os resultados!!! Vc vai gostar, eles aprendem muito.
Mil bjs querida e parabéns por esta nova fase.

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...