Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O plágio!

 Caros leitores,

É com muita chateação que escrevo esse post, sempre fui uma blogueira que se preocupa com o que escreve por aqui, sempre busquei escrever de forma autêntica, com uma identidade só minha, mas um tempinho atrás descobri que uma pessoa estava copiando meus textos antigos, copiando na cara dura1 mesmo, algumas vezes nem se dava ao trabalho de mudar o nome dos meus filhos! Vê se pode! 

Na época fiquei assustada, conversei sobre isto apenas com a Uli , mas não fiquei chateada,  pois depois do ocorrido fui procurada com um pedido de desculpas, conversamos por email numa boa, expliquei que isso não era legal, pessoa aparentemente entendeu o recado e  me assegurou que isso não aconteceria novamente. Ok, fim de papo! A tonta aqui acreditou!  

Segui e não visitei mais o blog da dita cuja, mas sei que a mesma não parou de me visitiar e pior continuou a me copiar na cara dura2, até os erros de digitação, o título, fonte, tudo, absurdamente TUDO! Me questiono como pode uma pessoa simplesmente copiar, sem nem fazer uma análise crítica do que serve ou não para sua própria vida? Como pode uma pessoa dizer todos os meses que seus filhos tem exatamente os mesmos pesos, medidas, desenvolvimento, sapequices e até o tema da festa de meus filhos? Por favor me amassem por que eu tô PASSADA!!!! Tô afim de rodar a baiana!


Até agora eu tentei ser legal e não expor a pesso, mas continuar copiando é um abuso, repito ABUSO! Reconheço que quem escreve em blogs está sujeito a isso, mas nunca, nunquinha tive motivo para restringir acesso no blog. Será que agora vou precisar restringir?   

Por isso peço a todas que leêm aqui, divulguem, comentem lá, quero que essa tal Cristina se toque, tenha uma vida só dela e escreva sobre a vida dela! #prontofalei

O Blog copiento é o MÃE EM DOSE DUPLA:  http://maegemeos.blogspot.com/

-------------------------------

 Este foi meu comentário deixado por lá, mas duvido que essa tal Cristina publique!

Olá Cristina,  fazia mt tempo que não aparecia por aqui e qdo venho ler me deparo novamente com meus textos sendo copiados. Olha, não quero de forma nenhuma ser indelicada com vc, mas vou confessar que isso me incomoda DEMAIS!

Não gosto nenhum pouco de saber que vc vai lá no MEU blog,copia tudo e muda para os nomes de vcs, sinto-me lesada com tudo isso! Justo eu que nunca fui importunada por nenhum comentário maldoso ou algo do tipo, saiba que estou tremendamente chateada por vc continuar copiando tudo mesmo depois de termos conversado sobre o assunto. Na época eu fui muito clara, vc tem uma família linda, entao escreva sobre sua história, sobre sua rotina, sobre seus filhos e não sobre os meus!! 
Informo, que caso vc não retire meus textos, vou fazer um post denunciando suas atitudes. Passar bem!

Julia Usui
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

Anônimo disse...

Que horror Ju, como pode ter pessoas desse nivel, não bastasse a quele de Taubaté, aparece mais uma, to pasma!!!
Denuncie, não perca tempo!
Beijos nos japinhas!

Fatima

Cris :-) disse...

Oi Ju,
Acho que tem que rodar a baiana sim... expõe o blog e denuncia. Com uma atitude dessas (ainda mais reincidente) ela não merece ser preservada.
Que coisa viu? Que falta de imaginação...
Bj
Cris
www.osgemeoscresceram.blogspot.com

Edisandro Lima disse...

Julia,

O Blogger é um produto do Google e eles levam muito a sério esta questão do plágio em seus blogs. Se você denunciar ao Google e mostrar os trechos idênticos postados lá, eles podem tirar o blog do ar.

Já vi algo parecido na internet e que foi resolvido desta maneira.

Se está copiado na cara dura mesmo, então vai ficar fácil tirar o blog do ar.

Se você não conseguir tirar o blog do ar, pelo menos vai dar um bom trabalho pra eles. Eu faria isso só pra dar trabalho.

Camila disse...

Oi, Ju! Nossa, tbem tô passada! Não consegui ver os textos plagiados, me manda os links, por favor? Manda os seus originais e os dela plagiados, quero ver isso e deixo um comentário lá. Já me aconteceu isso mais de uma vez e é mto chato, dá uma raiva absurda! Prometo te ajudar nessa missão! Mas, me fala outra coisa, vc disse que eu sou seguidora dela, mas acho que não sou, não... Olhei lá, mas não sigo esse blog, que aliás tem pouquíssimos seguidores! Vai ver que é por isso que essa pessoa copia os posts dos outros! Que pobreza de espírito e que falta de criatividade para contar a história da própria família....
Bjos,
Camila
www.mamaetaocupada.com.br

Ju Usui disse...

Atualizei o post com exemplo de texto copiado, ela só muda o nome das pessoas, comprovem!

Ju Usui disse...

Olha o tema da minha festa http://osgemeosdaju.blogspot.com/2011/06/ritmoooo-e-ritmo-de-festaaaa.html

por ela http://maegemeos.blogspot.com/

Nanda disse...

Olha, Júlia, quando eu ouvia falar em plágio na blogosfera, sempre imaginei uma postagem parecidíssima, mas estou estupefata com o que eu lí no blog da outra mãe!!! Só pode ser uma pessoa doente, porque a pessoa que cria um blog para seus filhos tem muito prazer em escrever sobre o desenvolvimento de seus bebês, mas copiar literalmente a vida de outra família, usar o pouco tempo livre que tem pra postar coisas sobre outras crianças ... Não sei como consegue!! Imagino sua indignação... Eu tenho um blog que não posto desde julho por falta de tempo, mas acompanho vários outros, e nunca me passou pela cabeça fazer control-c/ control-v pra fazer a bonita que atualiza o blog a custa dos outros...Denuncie essa louca ao google!!
Abraços,
Fernanda

Edisandro Lima disse...

Pô Julia, vi o trecho onde ela plagiou o "Yes, I can!!!" que sinistro !

Fico aqui pensando, qual é a graça de escrever algo sobre a sua vida mas que na verdade pertence à vida de outra pessoa ?!?!?

Sinitro isso Julia! Só falta ela dizer que os filhos dela tomam suco de cupuaçu e comem pão com tucumã e queijo.

Cris :-) disse...

Olhei agora os trechos... que barbaridade!

Anônimo disse...

Esse tipo de coisa desanima muito. Uma vez eu tive um único post copiado e já fiquei louca da vida... imagino ser copiada assim sempre! E pior, coisas tão pessoais... se a pessoa não tem o que escrever ou não quer se expor, não tenha blog né? Juro que não entendo. Espero que você resolva logo a situação com essa folgada.
E obrigada pela visita ao meu blog!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Jú, sempre acompanho o blog de vcs, e olhando para o blog da outra percebi que no tema da festa a unica coisa q nao foi copiado foi o final né, claro q ia ficar mais na cara ainda porque ela não é japonesa, mais sem sombras de duvidas q anda copiando seus textos e o que eu penso sobre isso é que ela ve que seu blog tem muitas pessoas seguindo enquanto o dela não tem quase ninguém... Fazerdo sucesso com historias dos outros é ridiculo... Denuncia ela...

Unknown disse...

Amiga simplismente inacreditavel!!! Como pode??? Copiarem seus posts??? Afff... Fui la dar uma olhada no blog dessa tal mulher e fiquei passada ao ver que os textos são exatamente iguais ao seus!!!

No seu lugar já teria rodado a baina a algum tempo... rsrsrs

Beijos e sua atitude foi muito educada. Tenho certeza que dessa vez essa "louca" vai parar de copiar seus post's...

Obrigada pela visitinha no blog! Adorei viu?!

Débora

Roberta "Mimi" disse...

Afff, que horror, falta de criatividade, falta de ética, falta de ... vergonha na cara!
Não sabe o que escrever em um blog, não tem um!
Inspiração podemos ter com outros blogueiros, mas plágio, dá licença!
Beijoca,
Rô "Mimi"

Catia, mamãe do Gui disse...

Ju, fiquei passada junto, pois também nunca tive se quer comentarios maldosos, então brinco que ainda sou ingênua quanto a isso, mas acho que vc deve denunciar sim. Paciência?? não se deve ter quando falta carater a pessoa... bj e to apoiando!!!

Catia, mamãe do Gui disse...

Ju voltei,
fiquei apavorada
pelo visto a pessoa não tem criatividade alguma... de cara achei também no Blog dela a mensagem que tem na capa do blog da mari mamãe polvo...
Deve ser daquelas pessoas incapazes de produzir uma linha sequer...
Amassar amiga??? te amasso num abraço bem apertado, pois imagino como vc deva estar se sentindo... beijos

Lu do Deninho disse...

Ai Ju to passada, como pode né !
Vai ver que é fake e nem filhos ela tem......

Kel disse...

Nossa Ju vc tem total razão, quem iria gostar de ver sua vida "contada" por outra pessoa como se fosse ela a dona do pedaço afffffffffffff

e essa criatura tem filhos mesmo?????????

É bem bonito isso, quando os filhos dela crescerem vão ler no blog da mamãe a história de outras crianças.........

Bjs doces amiga, espero que se resolva isso......

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...