Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Brinquedoteca!

Quando mudamos para a casa nova, os olhos do papai brilhavam por um quarto disponível, a idéia inicial era torna-lo em escritório para que o Momo tivesse um cantinho só dele para desenvolver seus trabalhos home-office, mas bastou apenas uma semana após a mudança pra gente cair na real e ver que ter duas crianças "andantes" livres, leves e soltas pela casa era além de perigoso um cansaço físico e mental danado! Era um tal de  - desce daí menino! -aí faz dodói! - não pode abrir o armário! - cuidado com degrau! Enfim...caos total! Foi então que os planos do papai foram por água abaixo e eles nos cedeu o quarto para fazer uma Brinquedoteca, se é que posso chama-lo assim, pq isso aqui tá mais pra quarto da bagunça...rssss

Forramos o piso com E.V.A , reformei uma mesa antiga que se transformou em um armário, onde estão guardados todos os brinquedos não apropriados para idade deles, instalei prateleiras para organizar os brinquedos, livros, dvds e pelúcias, para decoração escolhi adesivos de parede com o tema de aviões e instalei um portãozinho na entrada, claro, tudo ficou bem simples e principalmente seguro.

O mais legal deste espaço é ter um ponto de apoio para as refeições, trocas de fraldas, sonecas e afins, aqui que eles passam boa parte do dia, consegui adaptar o quarto de forma divertida, lá acontecem as leituras, as danças, as brincadeiras, os dvds prediletos (Hi5 e Palavra Cantada). Deixei uma bi-cama disponível para quando recebermos visitas, afinal além de seguro e legal esse quarto tinha que ser útil. Os planos para o futuro é torna-lo em um lugar para estudos, com tudo ao alcance dos Japaboys, mas enquanto eles não entenderem que mesas servem como apoio e não como degrau para subir na janela, ficaremos assim msm. = )

Conheçam o espaço de Gabriel e Vinícius!


o quarto
prateleiras de livros e dvds
eles mostrando que são os donos do pedaço

pelúcias e baldes de brinquedos

Espero que gostem e sirva de inspiração para outras mães de meninos bonzinhos e quietinhos como os meus. hehehe

Bjs,



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

Melissa Rocha disse...

Tudo arrumadinho...ficou lindo. Adorei!

Roberta "Mimi" disse...

Tudo de bom as crianças terem o espaço delas! Gostei!
Beijoca,
Rô "Mimi", mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Cris :-) disse...

Ficou lindo o cantinho deles!
Bem mais organizado que o nosso quarto dos brinquedos aqui em casa hehehe.
Parabéns, é uma ótima opção ter esse espaço e acostumá-los que ali é o lugar da bagunça.
Bjs

Cris
www.osgemeoscresceram.blogspot.com

Lu do Deninho disse...

Ai Ju que sonho......
Acaba comigo que moro em "apertamento" e já fico babando nisso, assim que conseguir uma casa vou fazer para a Julia e seu futuro irmãozinho......rsss

bjuss

Ingrid Faria disse...

Ju que lindo que ficou!! Estou babando, rs.

ADOREI ADOREI ADOREI ADOREI

Beijos

Edisandro Lima disse...

Oi Julia, esta questão do escritório do papai é bem interessante... Como você sabe tenho um bebezinho de 8 meses que ainda não faz toda a bagunça dos seus gêmeos. Mas olha a situação: Tenho aqui em casa um escritório todo arrumadinho com espaço para o computador, impressora, poltrona e o que mais gosto - meu video game com quase 200 DVDs de jogos. Depois de ler seu blog estou pensando o que vou fazer quando meu pimpolho começar a crescer e ter acesso físico a tudo isso. Certamente passarei pela mesma situação de vocês :)

Abraços.

Catia, mamãe do Gui disse...

JUUUUU
Lindo!!!! Lá em casa foi o contrario... O escritório já existia antes do Gui. Mas depois do seu nascimento, virou "quarto da bagunça" mesmo. Quem sabe eu me inspiro e arrumo tudinho como vc fez???
ADOREI A IDEIA!!!!

Kel disse...

Um quartinho como esse seria o sonho de consumo de qualquer mãe amiga kkkkkkkkkkkk só assim eu teria minha casa um pouco mais organizada, como era antes de Miguel nascer, pq agora é brinquedo espalhado por tudo que é canto affffffffffffffffff, fora que é um lugar seguro feito pra eles né........
Adoreiiiiiiiiiiiiiiii

bjs doces

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...