Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Vestir igual ou diferente?

Assim que soube que seria mãe de gêmeos já visualizava aquelas duas criançinhas vestidas quase iguais, sim quase iguais, pelo simples fato de ter ouvido muuiiiito a seguinte frase na gravidez: 
- Vc não vai ser daquelas que vestem os filhos iguaizinhos não né? -Isso é brega! ...
eu nem sabia direito o que responder, pois parecia que vestir gêmeos iguais era coisa do século passado, me sentia acuada, com os "tem que fazer isso", "tem que ter aquilo" e etc...

Então entrei na onda de comprar roupas iguais porém de cores diferentes, desde o enxoval defini azul para um e verde para outro, mas daí com a correria e cansaço do dia-a-dia, a última coisa que eu pensava era se eles realmente estavam vestidos com as cores que eu havia definido, sem contar que 99% dos presentes que eles ganhavam eram peças iguais e seria mt deselegante de minha parte não usar.

Somente a partir daí que eu desencanei e descobri  o quanto é prático vesti-los iguais,  é engraçado, as pessoas chegam até nós para conhecer os japinhas gêmeos, me divirto e os visto iguais sem peso na conciencia, sem dar ibope para os que acham brega vestir igual...

Acredito que o importante é se sentir bem, fazer isso de boa, não por obrigação, talvez no futuro eles queiram se vestir diferentes mas desde sempre vou ensina-los que vestir roupa igual é normal, natural e que eu acho o máximo! hahaha.... 

E vcs, tbm torcem o nariz pra quem veste filho igual?

 
:::::Meus Thing 1 e Thing 2:::::




Bjs,


Comentários
11 Comentários

11 comentários:

Ingrid Faria disse...

Ah eu não acho feio não, kkk. acho muito fofo!! Muito lindos!!
Vou te enviar um e-mail
Beijos!
Lilia

Renata disse...

Essa coisa de torcer o nariz para o que uma mãe decide para seu filho,... Afff.... é complicado, né, Ju? Eu acho muito fofo, mas confesso que acho mais fofo as roupas iguais com as cores diferentes, mas isso é por um estilo e não por achar feio. Como os meus são um casal, sempre gostei de usar as mesmas roupinhas, mas nas cores rosa e azul,... Nossa, ficava tão lindinho! Só que com o tempo vai ficando mais difícil encontra, né? Mas adoro, às vezes, deixar a Carol de vestido e o Raul com uma blusinha que seja da mesma cor... Eu acho lindo,... o parzinho de vaso... hahahaha Puxa, são gêmeos, temos mais é que aproveitar,... é tão fofo! Bjos querida

Anônimo disse...

Oi Jú !!!
Parabéns pelos japaboys, lindos !!!
Também sou mãe, e de gêmeas ... nesse mês elas tão completando 4 aninhos e, acredite se quiser : quando elas eram bebês eu as vestia igual (mesmo modelo e cores diferentes) por pura comodidade, mas hoje em dia eu tento vesti-las diferente, sugiro roupas variadas pra uma e pra outra, mas são elas que pedem roupas iguais às que a irmã está vestindo hehehe Acredito que, futuramente, elas vão se desvincular de mais essa "gemelaridade", então curto esses momentos sem estresse... um beijo ! Ass.: Misako.

Mundo do Dani disse...

Aii que amo os gémeos vestido de igual =)
Bjs

Elaine disse...

E claro q sim!!!nossos filhos nossa decisao!e como vc falou é super pratico!veja,ganhei muitas roupas para eles e como sao diferentes fica dificil saber o vais er de um e de outro(quer dzer ia,porq ja prderam essas roupas.Agora estoque novo neste mes)Entao comecei a comprar roupas iguais de cores diferentes(geralmente azul e verde)mais facil porq eu estou muito lenta ainda com eles!

Renata disse...

Querida, respondi a tua pergunta... Bjos e ate.

Roberta "Mimi" disse...

Jú, você perguntou, heim?
Eu até acho engraçadinho vestidos iguais, mas sinceramente não acho que seja tão legal para eles. Acho que desde cedo eles tem que saber que são 2 pessoas distintas e diferentes, e a roupa também deve fazer parte dessa idéia.
Você é a mãe, e você que tem se sentir confortável com a idéia.
Beijoca e inté,
Rô, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Catia, mamãe do Gui disse...

Ai Ju. eu acho fofo, iguais, parecidos, diferentes.... Mas ADORO mesmo os dois só de fraldas... Sei lá, acho eles um charme só de fraldas... o Gui não gosto só de fraldas, acho que é porque tem as pernocas finas. Mas os Japaboys...Meu voto é só de fraldas \0/ hahahahhaa. beijos.

Anônimo disse...

Como você, também montei um enxoval de peças iguais com cores diferentes, mas depois desencanamos, fica muito lindo vestir os dois com roupinhas iguais, mesmo já terem mostrado ser de personalidade bem diferentes kkk. Fica uma graça os bebês vestidos iguais, além de muito prático.
beijos Alana ( titia dos bebês Matheus e Pedro rs)Acompanhamos sempre as dicas do seu blog.
ame.poulain@hotmail.com

Unknown disse...

Olha, sou mãe de gêmeas e amo vestí las iguais. Mesmo que elas não são idênticas. Penso que cada mãe tem que vestir seus filhos do jeito que achar melhor e enquanto pode pq eles crescem, ficam independentes aí já era.

Unknown disse...

Olha, sou mãe de gêmeas e amo vestí las iguais. Mesmo que elas não são idênticas. Penso que cada mãe tem que vestir seus filhos do jeito que achar melhor e enquanto pode pq eles crescem, ficam independentes aí já era.

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...