Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

10 meses

Meus amores completaram 10 meses! Tão bom vê-los grandões, bonitões e espertos!

Esse mesversário teve bolo, mas não teve foto pois um dos mêsversariantes estava dodói, lembram? Mas isso já passou e o Vini está completamente recuperado.Tks God!

O Gabriel, trocou o chip de vez e agora bate um pratão, hj posso dizer que esse rapazinho come bem, finalmente! Antes ele era cheio de nove horas....meio de lua no quesito alimentação, um dia comia bem e no outro nada, mas parece que ele pegou o bonde e está igualmente gulosinho como irmão. Nasceu seu segundo dente, agora têm dois dentões inferiores, que chegaram na maciota, sem febres ou outros desconfortos.
A novidade? está engatinhando por todos os cantos da casa, Meldels! e eu nem tinha retirado minhas Kokeshis, Gueishas de porcelana e a coleção de motocas do papai do rack, ele simplesmente quer pegar tu-doooo. Perigo! Perigo!


O Vinícius, teve uma gripezinha, mas nem isso lhe fez perder o apetite, continua o mesmo gulosinho, ainda não quer engatinhar, continua se arrastando, ok filhote, mamãe sabe respeitar o seu tempo, tbm têm dois dentões inferiores nascendo, inicialmente apresentou estado febril, mas nem sei dizer se a mardita febre era devido a gripe ou dentição e no momento ele não sente mais nada, porém baba horrores, igualzinho a um São Bernardo!
A novidade? sabe bater palminhas, tãoooo lindoooo, mas só bate qdo bem entende, se fizermos mt oba oba ele nem tchum e finge que não é com ele, filmar então, nem pensar....pode? tbm tá treinando para dar Tchau..., um charme!


Cada dia interagem mais, pedem colo, conversam e como conversam, dois tagarelas e sempre que querem algo, chamam Mamã! Fome é Mamã, sono é Mamã, colo é Mamã, papai tbm virou Mamã... rssss .... o pai corrige dizendo, -Não filho, eu sou Papai, e eles.... Mamã? kkkkk...

Os dois tbm racham de rir qdo alguém lhe mostra a língua, pois é, simples assim, eles se acabam de rir qdo vêem a língua aparecer e desaparecer, tentam até imitar, uma graça.. vai entender né?

Estamos estimulando a independência das mãos, simplesmente é dado algo na mão e eles que se virem! Isso vale para mamadeiras, frutas, bolacha maizena, osso de galinha (bem limpinho, tá?) ,bifinho e o que mais vier, só não deu certo com banana, vomitaram td , por isso fica a dica, banana na mão de criança não é legal, não façam isso em casa, prometem?

Vejam eles detonando uma laranja, restou só o bagaço!







Bjins,

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sarará Criolo

O cabelo do Gabriel começou a encaracolar de mansinho, como quem não quer nada e hoje se transformou num jubão! Confesso que acho um charme os pseudos-cachinhos dele e tbm dou altas gargalhadas qdo ele acorda com o cabelo de Sarará....uhauahuaha....

O Momo, ju-ra que ele puxou a batchan (vovó) , que tem cabelos ondulados, mas eu não sei não ó... porque, convenhamos, encontrar uma japonesa de cabelo enrolado é tão raro qto uma nota (papel) de R$1 real, nean? Existir elas até existem, mas é bem difícil de encontrar.... hehehe

Por isso, eu prefiro dizer que ele parece com a tia-dinda, uma resposta fácil e prática. Essa aí da foto.


Fotinho para meu Gabriel despedir-se de sua vasta cabeleira, pois neste find darei um sumiço nela.... kkkk

Bjus,



terça-feira, 26 de abril de 2011

Tio Milton

::::Pessoas especiais::::

Recebemos a ilustre visita do nosso Tio Milton (irmão do papai) e da linda prima Vivian.

Foi uma visitinha rápida, meio que surpresa, do tipo bate e volta, porém suficientemente proveitosa e prazerosa, os meninos amaram conhecer uma parte da família japa que mora em SP e se esbaldaram no colo da prima.Lindos que só!



Tio Milton, obrigada pela visitinha, foi maravilhoso estar com vcs, mesmo que por pouco tempo e aproveito para avisar que em breve tbm faremos uma visitinha. Prometo!

bjs,

Os gêmeos da Jú

sábado, 23 de abril de 2011

Feliz Páscoa!

Que vc possa celebrar este dia com muita felicidade, amor, reflexão e comunhão com sua família!



Aqui ninguém sabe o que tem dentro disso, mas ficamos amarradões no barulho que esse tal ovo de Páscoa faz.... hehehe =)


Bjs e Feliz Páscoa!




terça-feira, 19 de abril de 2011

Antibiótico

Sumida...sumida..... Finalmente a gripe está indo embora, levando consigo algumas boas noites de sono. Dessa vez, não teve vacina contra gripe que desse jeito e nem Backyardgans que melhorasse o astral de meu fofuxo... =/

O Vini passou 4 dias apresentando febre e alguns vômitos, o levamos duas vezes ao PS para tomar medicação venosa, pois todo medicamento via oral era vomitado minutos depois, um dó.

"Aproveitamos" e fizemos hemograma, um verdadeiro Show de horror! Aquela situação de sempre, não encontra veia e fura denovo... olha, vou te contar... é de cortar o coração de qualquer Mãe... mas achei melhor coletar o sangue para descartar a hipótese de Dengue, pois só ouço falar que esse mosquitinho maldito está tocando o terror em minha cidade, mas graças a Deus era somente gripe e da brava!

Por isso, o Pediatra receitou Antibiótico por 7 dias, (eu que pensei que só precisaria disso mais pra frente...), analgésicos e anti-vômitos. Agora ele já está praticamente sem gripe, dormindo e comendo melhor, mas continua super chatinho pois tem dente vindo por ae, tadinho, não teve nenhuma folguinha desse mal-estar todo!

É mt doloroso ver nosso filhote dodói, que Nossa Senhora das Mães Insones me mantenha de pé! =)

E o maridin, nem teve direito de ficar dodói , ficou um pouco debilitado, mas foi melhorando com o passar dos dias e está tomando medicação.

Ufa! tá passando! tá passando!




PS: Obrigada pelos recadinhos de melhoras,
vcs são uns amores!



quarta-feira, 13 de abril de 2011

Família gripada

Esta semana o vírus da gripe nos visitou sem avisar e se instalou em nossa home sweet home.... buááá...mas já estamos tratando de enchota-la de lá...

Os primeiros sintomas apareceram com uma das babás, que teoricamente tomou todos os cuidados possíveis para não passar nada para os meninos, usando máscaras, pouco contato, lavando as mão mil vezes etc e etc.... depois eu tbm peguei gripe no trabalho, daí não teve jeito. Vírus é vírus!

Gabriel apresentou coriza e perda de apetite, depois seguiu o efeito cascata, a mamãe com mt dor no corpo, tosse , dor de garganta, depois o Vini e o Momo com febre alta e vamos combinar que marido doente vira bebêzinho tbm né?

Pra completar, a babá noturna não pôde mais ficar conosco, ou seja, é nóis na fita.... então a vovó veio dar uma forcinha, o que seria de nós Mães insones sem a vó pra dar um suporte? Nadica de nada... hehehe....

A noite toda foi de virgilha no Vini, pois ele teve um febrão daqueles , que não baixava de jeito nenhum, chegando a 38,2 graus. Fiquei a-pa-vo-ra-da! Tylenol nele, logo depois ele vomitou, esperei 30 minutos mediquei denovo e meu amorzinho vomitou de novo. Tadinho, dá um dó... =( ... Enquanto isso, fiz inalação com descongestionante, tirei o pijama dele e molhei a cabeça com um fralda molhada afim de esfriar o corpinho dele, mas a maldita febre não baixava!

Então, parti para o Alivium, 10 minutos depois já estava baixando para 37,5 até que a febre passou, ufa! Obrigada Deus(1)!

Mas às 03:00 da matina, o febrão voltou e dessa vez maior ainda, 38,7 #medo! Dei Alivium, colinho , fralda molhada, passou, ufa! Obrigada Deus (2)! e enquanto isso o maridon tbm queimando em febre, Tylenol pra ele tbm.

Hj eu já amanheci bem melhor, o Gabriel completamente recuperado, mas o Momo e o Vini ainda estão com tosse aqui outra ali, um pouco de febre, molinhos, mei lá mei cá... ain ain espero que meus bebês melhorem logo.


Quem tiver uma reza braba pode mandar que estamos aceitando!

Bjs,

Ju

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Xô culpa!

O post anterior rendeu ó... até o maridon deu pitaco... hehehe.... disse que eu não deveria sentir tanta culpa assim, pois essa correria danada faz parte de nossa felicidade, pois é...somos plenamente fe-li-zes assim, em meio a correria, risinhos, choramingos e o que mais vier!

Hoje li um post de uma mãe de quadrigêmeos que admiro pacas , que dá um duro danado tendo um filho lindo que demanda de mt atenção, cuidados específicos e nem por isso se deixa abater.... isso serviu-me como um tapa na cara! Um ACORDA menina, tá reclamando de quê? Senti vergonha por dar importância a coisas tão bobas tendo filhos cheios de saúde. (isso é o que mais importa).

E daí que eu trabalho demais? E daí que tenho duas babás? E daí que eu dou papinha nestlé nos finais de semana? E daí que eu uso lenços umidecidos? E daí que eu acho lindo vê-los chupetando? E daí que eles assistem Galinha Pintadinha enqto comem? E daí que eu deixo eles brincarem no andador? E daí? E daí?

Chega desse papo de haja Culpa, agora o negócio é haja AMOR! Mandei o Monstro da Culpa pras cucuias como diz a Uli, minha ídala rsss ...

Então, tá decidido, aqui tem uma MÃE feliz, que trabalha porque gosta e ninguém será menos amado por isso. Xô culpa! #pontofinal



Bjus

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Maternidade Real


A Maternidade pra mim não foi somente um desejo e sim um projeto de vida. Durante a gravidez, fui a grávida mais grávida que poderia ser, alimentação regradinha, vitaminas, controle de peso, restrições, tudo seguido à risca, pra mim, eu teria que ser perfeita desde o princípio.

Eis que os meninos chegaram, uma mistura de amor incondicional, medo, apreensão, uma coisa mt mt doida que a gente mal sabe explicar. Ali entendi que só a Maternidade consegue ser linda esplêndida e ao mesmo tempo apavorante, me dei conta que aqueles dois pacotinhos fofinhos eram meus e que dependiam única e exclusivamente de mim. #medo!

Tê-los em casa tbm foi um momento mágico, porém, tive outro choque de realidade, eu precisava de ajuda! Mas como assim? Eu não sou auto-suficiente? Deixa que eu faço, só eu sei como faz.... Neuras e mais neuras.... a vó e o pai reclamavam, a babá olhava atravessado... com o passar do tempo, a rotina louca da amamentação, dia e noite, noite e dia vivendo em função deles, a ficha caiu.... Sim eu canso, não sou perfeita! A fantasia da Mulher Elástico já estava desbotando.....#cansaço

Depois encarei o maior dos dilemas da Maternidade Real, carreira ou filhos? Retornar ao trabalho foi a etapa mais difícil, mesmo sabendo que foi uma escolha acertada, necessária, que seria para o bem e conforto deles. Inicialmente foi Punk passar o dia inteiro fora de casa, deixá-los aos cuidados de babás, mesmo que bem recomendadas, mas a Mãe era EU oras! #dilema

Foi então que conheci o Monstro da Culpa, coração apertadinho ao sair de casa todo dia, 10 ligações diárias, mil recomendações, planilhas e receitas afim de amenizar a falta deles.
Agora consigo aceitar que é possível conciliar sim a carreira e os filhos, embora seja complicado, difícil e cansativo. #culpa

Admiro as mães que levam isso numa boa ou as que dizem que levam, mas comigo não rola (preciso melhorar isto! eu sei!) mas me ocorre um troço complicado, pois eu gosto trabalhar , mas não gosto de ficar longe dos meninos.... Pois é... melhor não tentar entender, pois pra mim a Maternidade Real é exatamente isso, medos, culpas e dilemas... pode ser uma vida louca, mas é a nossa vida, somos mt felizes assim. E hj, sei que sou a melhor mãe, que posso ser!



Bjs,

Jú....
uma mãe do mundo real, que precisa de ajuda, cansa, dá papinha da nestlé, trabalha como uma camela e vem pra casa descansar do trabalho se cansando com os filhos. #prontofalei.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Pediatra

Os garotos continuam crescendo de vento em popa....

-«Quando tudo corre bem, quando os negócios ou situações caminham no melhor dos sentidos, diz-se que "vão de vento em popa", tal qual o navio que desliza, calma e velozmente, quando a vibração do ar sopra na sua parte posterior (a popa).» "

-------

O Gabriel é nosso atleta, medalha de Ouro em Rolagem sincronizada, adora pular, fazer motorzinho e a nova: aprendeu a engatinhar pra frente, começou a 3 dias atrás (Uiii sirene de PERIGO tocando!) , já possui um dentinho inferior, motivo pelo qual quer morder td.

O Vini, nosso bebezão, calminho, rola bastante, mas o negócio dele é brincar sentadinho ou ficar em pé no berço, simplesmente a -do-ra.... a nova: chamar a Mamã! Lindo que só. Por ora nada de dentinho, somente a gengiva inchadinha e uns choramingos.

Agora as coisas parecem mais fáceis, eu disse "parecem" , eles obedecem bem os horários e a rotina (exceto aos sábados, qdo vão pra casa da vó), dormem a noite toda. Aplausos, por favor! Eles merecem! hehehe

Iniciamos uma pseudo-dieta com o Vini, estavamos em alerta com relação ao tamanhão dele, já haviamos baixado as mamada de 200ml para 170ml e na consulta, a Pediatra nos orientou substituir a mamada de depois do almoço por um suquinho refrescante.
Achei ótimo, pois sempre o horário do suco ficava comprometido, ela tbm nos esclareceu que ele não está obeso, pois ele engordou e cresceu (esticou) nas devidas proporções. Ufa! Uma banana pro Monstro da Culpa, sai bicho!


Rotina:

06:30 - Mamada 170ml
08:00 - Solzinho (qdo ele resolve aparecer)
08:30 - Banho
09:30 - Frutinha com leite (mamão e manga são as campeãs de audiência)
12:30 -Almoço (papinha de legumes, carnes vermelha ou branca, gema de ovo, macarrão ou arroz em dias alternados)
15:00 - Suco (melão regional é o mais pedido)
17:00 - Jantar (sempre a mesma refeição do almoço)
17:30 - Passeio da tarde (parada obrigatória no parquinho, ficam bravos qdo não saem de casa)
20:00- Mamada 170ml e troca de pijamas
21:00- Ritual do Sono (embalar no carrinho ou rede, depois transferir para o berço)
23:30 - Última mamada 200ml


Cansa só em ler tudo isso, né? =)


Pesos e medidas:

Gabriel : 9,340 e 69,5 cm
Vinícius: 10,540 e 71 cm (tamanho/peso de 1 ano)




E assim, seguimos de vento em popa!


Bjs,




sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vini chamando Mamã!

Concordo que não somos rapazes tããão comportadinhos assim, mas com toda certeza somos os AMORES da mamãe e do papai!

O Biel, me ensinou a chamar Mamã quando tenho sono, fome ou simplesmente quero tomar a camera da mão dela.... uhauahuahauh...

Sds,

Vinícius Koji





video

------------

Mãe babona? Quase nadaaaaaaaaaaa!!!


Vcs valem OURO, todo meu TESOURO!!!


Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...