Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Meu presente de Natal

Natal já está batendo à nossa porta e o Papai Noel decidiu me adiantar um presentão!

Lembram daquele post "desesperado" de uma pobre mãe que não conseguia fazer os filhos mastigarem? Pois é, isso agora é coisa do passado!

Depois de levar bronca da pediatra, pedir um help de minhas queridas mães-leitoras, processei, filtrei e entendi que tudo era Mea Culpa, eu com essa "doce" mania de facilitar as coisas para meus filhos acabei desencadeando outro problema, a pergunta que vem a calhar é: até que ponto devemos ser facilitadoras? esta éuma avaliação que cabe à todas as mães faze-la.

Feito essa auto-avaliação, tracei um plano ultra-mega-power simples, pra finalmente fazer os japaboys comerem de forma natural,  mastigando igual qualquer criança na idade deles deveriam comer, sem chiliques, sem vômitos propositais.

A primeira semana começamos com as refeições passada na peneira e um pouco de bagaço, houve uns vômitos aqui, outro aculá, mas nada comprometedor, depois continuamos com a peneira e todo o bagaço amassadinho, estranharam, teve dia de recusa, mas o choque de ordem era não desistir!  

Na segunda semana, toda comidinha era amassada no garfo, , avisei a eles, acabou a folga, chegou a hora de colocar esses folgados rapazes para mastigar!

Como esperado, recusavam no início, figiam que íam vomitar, era um drama sem fim mas passava. E hj os dois estão batendo mó pratão, porém levemente amassado, pouquissímo amassado mesmo, adoram bolachinhas, pão, panetone, tudo que oferecemos eles aceitam de boa  e pasmem, comem arroz sem engasgar!

Que presentão! Me dei conta que ao nos tornamos mães, aprendemos dar valor as coisas simples da vida, uma simples conquista dos filhos viram a conquista do século, nos tornando a pessoa mais feliz do mundo!

Um obrigada especial à pediatra pelo alerta , ao Momo que não meteu o "bedelho" e pela firmeza das babás que não se deixaram levar por aqueles lindos olhinhos puxados pedindo comidinha liquidificada. kkkk

Insistimos e vencemos mais essa fase. Ufa! 

E o desafio para 2012 é dar um fim nas chupetas....Urulll

Bjs,


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Renata disse...

Nossa,...e parabéns para essa super mamãe! É isso aí, determinação, paciência e atitude, é tudo! Beijos querida, feliz natal e mega maravilhoso 2012!

Ingrid Faria disse...

Oi eu vim retribuir sua visita lá no meu blog, e lendo por aqui... Amei seu blog!!

Feliz Natal!! Para você e sua família
Ah e passa por lá e vai ver como é divertido ser mãe de pré-adolescente.

Que bom que conseguiu vencer essa etapa de alimentação dos gêmeos.
Isso aí próxima etapa chupetas, rs.

Beijos

Anônimo disse...

Ju, tive esse "probleminha" com o meu mais velho, hoje com 28 anis..ahahahahah!!!
Olha só, ele foi prematuro e eu sempre achando que ele continuava
sendo aquele bebe indefeso,mesmo qdo a boca encheu de dentes, continuei liquidificando tudo, depois de levar uns esfregas do pediatra, começei como vc, peneira garfo,mas tinha um outro agravante: o moleque não comia legumes e nem frutas, foi criado com batatas...kkkkkkk
FELIZ NATAL PARA VCS!!!!
Fiquem com Deus!!
Fatima

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...