Páginas

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E se eu chorar?

Já faz um tempinho que eu venho cantando a bola de que a vida de Mãe que trabalha é possível, mas não é fácil. São cobranças, expectativas, posicionamentos, cansaço fisíco e mental de ambos os lados, sem falar naqueles momentos em que queremos jogar tudo pro alto, virar hippie e dizer: -Que se dane o padrão de vida! .... Vontade que vem e passa! tsc...tsc...

Com o fim a licença maternidade, seguida de duas férias, voltei ao batente, no início percebí que pegaram leve comigo, não me exigiam que ficasse até mais tarde ou trabalhasse aos sabádos, porém, o tempo em que eu estivesse dentro da empresa cosumiam 100% do meu tempo, me colocaram em uma nova área, com um time altamente desafiador, onde eu precisava colocar em prova minha postura e competência para ser aceita ou estar no nível deles, foi punk! Mas eu venci. Me engoliram. Amadureci como pessoa e como profissional. 

Passado um tempo, a chefia começou a cobrar a parte de desenvolvimento de competências, propondo que eu fizesse palestras, me antenasse aos eventos da área, me jogou na fogueira e praticamente disse: Até aqui pegamos leve com vc, mas agora é pra valer!

Daí começou a saga de palestras internas, que me renderam propostas para palestrar nas universidades conveniadas à empresa, novos treinamentos e possíveis viagens...uiiii, aí fumosse!

Semana passada tive curso até às 21h, semana que vem vou fazer outro em SP, ficarei 4 dias longe dos japaboys, repito, 4 dias longe dos japaboys. Isso é relativamente pouco, mas pra quem nunca, nunquinha dormiu longe dos pequenos é uma eternidade. Em pensar que isso é só o começo, pois já andaram me cobrando a retomada ao inglês e sondando a possibilidade de um Mestrado ou MBA. Meldelz!  E se eu chorar?






Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Catia, mamãe do Gui disse...

Ju, e se vc chorar??? Você é normal e mãe!!!! Não será a primeira, nem a última.
Sofro bastante com as cobranças da empresa também. Tanto que terminei uma falculdade aos 7 meses de gravidez do Gui... É dificil? Com certeza, mas é o preço que se paga por ser profissional e COMPETENTE. Lembre-se nem todos são...
Fácil não vai ser com certeza, mas o que posso aconselhar é. Alguem de confiança e baterias extras no celular pra ligar toda hora e receber muitos torpedinhos com fotos.
Ah... e o mais importante. RÍMEL INCOLOR... Ninguem vai notar se vc chorar. E estamos aqui pra te ouvir tá?? beijos

Renata disse...

É isso aí, querida,.. Aliás, a melhor forma de enfrentar tudo isso é chorando mesmo,.. chora, que alivia! Depois só segue o baile! Essa vida não é fácil, é o preço que pagamos para proporcionar o melhor para nossos filhos,... Japaboys vão ficar super bem, mas não esqueça,...estando em casa,... aproveita todo o tempo que for possível com eles... dá toda atenção que eles precisam,...só assim será viável poder estar longe sem deixar muita falta... Muitos pais, quando chegam do trabalho, tão cansados, mal dão atenção às crianças,... isso sim é complicado,..aí sim pode ser ruim pra eles.... Mas se tu aproveitares cada momento, tenho certeza que eles ñ vão sentir tanto.. Bjos minha querida!
Ah...O Raulzinho está melhorando!!! Acho que até domingo já estará 100%, se Deus quiser! Um beijão para ti.

lisiane disse...

É minha amiga essa é nossa nada mole vida. Temos que fazer escolhas nas nossas vidas, e sempre existe a droga do sentimento de culpa, em alguma hora ele aparece. Mas não se sinta assim, eu lendo o seu post cheguei a ficar com o coração apertadinho pensando na sua ângustia. Boa sorte Jú e muita força de vontade para vc chegar aonde quer profissionalmente dando sempre muito amor para a sua linda família. Beijos da Lisi e da Lu.

Postar um comentário

Obrigada por sua visita!!!
Deixe seu comentário ou envie email para: julia.hipolito@gmail.com
(Aviso: propagandas/anúncios de vendas não serão publicados, sorry)

Seja bem vindo!

Este blog foi criado com a intenção de compartilhar as experiências de uma Mãe de Gêmeos de primeira viagem. Aproveitando o embalo para o acompanhamento da família e amigos nesta maratona!!!

Volte sempre ...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...